DSpace logo

Navegando por CNPQ Ensino aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 64 a 83 de 141 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
6-Out-2019Estratégias para o ensino de botânica no ensino fundamental: estudando os órgãos vegetativos das plantasMatos, Odimila Pádua
28-Mar-2022Etnomatemática: das ideias à propostas de práticas docentesSilva, Carla Ralessa Souza da
27-Out-2023Eventos de divulgação científica como espaços não formais de educação em Tefé no AmazonasImbiriba, Matheus Figueira
19-Fev-2020Formação contínua dos professores do bloco pedagógico: um estudo sobre as contribuições para o ensino de CiênciasBarnabé, Márcia Cristina Borges
8-Set-2022A formação contínua na promoção das analogias e metáforas em espaços não-formaisCastro, Natana dos Santos
22-Ago-2022A formação da identidade do professor iniciante na educação infantil das escolas públicas do município de Manaus/AMFernandes, Letícia Rubim
23-Jun-2016A formação de professores: implicações na alfabetização científica no contexto das series iniciais do ensino fundamentalRodrigues, Patrícia Furtado
28-Jul-2021A formação do professor da educação de jovens e adultos em meio às reflexões de alfabetização em uma escola municipal de ManausSinfronio, Odelice Alves
21-Nov-2019Geografia e cinema: uma análise geográfica do filme Amazonas, Amazonas - de Glauber RochaMesquita, Herlan Leandro de Souza
28-Ago-2020A história da física no processo de ensino aprendizagem: uma proposta para formação integral de estudantes do ensino médio em uma escola pública na cidade de ManausSouza, Juciene Teixeira de
29-Jul-2021Os impactos da violência doméstica na aprendizagem das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da pandemia da COVID-19Vasconcelos, Patrícia Andrade
21-Jun-2016A importância da didática nos instrumentos de avaliação no processo educativo das séries iniciais do ensino fundamentalOliveira, Jocilene Castro de
25-Out-2022A importância da educação socioemocional para o processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da pandemia do COVID 19Silva, Thaize Andrade da
27-Out-2022A importância dos blocos lógicos na construção da percepção matemática da criança da educação infantilZaltron, Fernanda Lise
25-Out-2022A importância e os desafios da participação da família na educação dos alunos em uma escola privada de ManausSilva, Daiana Cavalcante Lopes e
30-Jul-2021Inclusão de alunos surdos em uma escola comum da zona norte de Manaus: uma análise discursivaAroucha, Phamela Santos
26-Out-2022Inclusão digital e formação de professores: experiências e perspectivas de estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)Anveres, Felipe Costa Passos
29-Dez-2021Inclusão escolar de estudantes com transtorno do espectro autista (TEA): uma pesquisa de estado da arteSouza, Bárbara Ribeiro de
17-Dez-2013A indisciplina e o processo de ensino e aprendizagem em ciências naturais: um estudo no ensino fundamental IIMartins, Lizandra Vieira
8-Nov-2019Uma interpretação combinatória, via ladrilhamento para a sequência de FibonacciNogueira, Natanael Igor Ferreira