DSpace logo

Navegando por Assunto Aprendizagem Significativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 30  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
18-Jun-2019Analogias no ensino de biologia: análise de livro didático utilizado nas escolas de Manaus/AMAlvarenga, Jairo Weverton Gabriel da Silva
11-Abr-2016Análise dos conhecimentos prévios do conteúdo de citologia pelos estudantes do 1º ano do ensino médio à luz da teoria da aprendizagem significativaMaia, Sheila Fernades Tavares; Silva, Silvio José Reis da; Magalhães, Arthur Philipe Cândido de; Chaves, Rosana Cléia Carvalho; Rizzatti, Ivanise Maria
12-Fev-2015Aprendizagem significativa de botânica em ambientes naturaisAraújo, Joeliza Nunes; Silva, Maria de Fátima Vilhena da
15-Dez-2021Aprendizagem significativa em botânica: um estudo com alunos do ensino médio envolvendo o tema briófitasSouza, Eliandra Araújo
28-Set-2017As tecituras da aprendizagem significativa no ensino de geografia: uma experiência desenvolvida pelas ações do PIBID aos alunos do 6º ano do ensino fundamentalPinheiro, Elizabeth
4-Jun-2019Aula prática como ferramenta pedagógica para aprendizagem significativa no ensino de zoologia.Glória, Isabela Acássia de Souza
11-Mar-2017Aulas de campo como metodologia para o ensino de ecologia no ensino médioBarros, Alessandra Trindade Cid; Araújo, Joeliza Nunes
23-Set-2020Aulas de campo e o ensino da diversidade dos Miriápodes: uma experiência com alunos do 3° ano do ensino médioJúnior, Alex Aguiar Padilha
22-Fev-2015A botânica sob o olhar dos alunos do ensino médioBatista, Leandro Nogueira; Araújo, Joeliza Nunes
27-Nov-2019A construção de canoas como contexto para aprendizagem significativaCruz, Francisco Lucas Pinto
6-Dez-2015O ensino de botânica em escolas públicas e particulares no Município de Barcarena, Pará, BrasilBonfim, Laila Raiane Macedo; Tavares-Martins, Ana Cláudia Caldeira; Palheta, Ivanete Cardoso; Martins Junior, Alcindo da Silva
29-Out-2020O ensino das angiospermas em espaços não formaisSilva, Leyce Alcântara da
29-Out-2020O ensino das angiospermas em espaços não formaisSilva, Leyce Alcântara
4-Nov-2009O ensino das terminologias biológicas através da aprendizagem significativa: proposta para a formação de professoresMaia, Dayse Peixoto
27-Nov-2019Ensino de geometria no 5º ano: a contextualização em focoPinto Junior, Pedro Xisto de Souza
23-Mai-2022Ensino e aprendizagem de conceitos científicos em Fisiologia Humana: O Sistema UrinárioPiedade, Louise Cristine Alves
26-Fev-2014O Horto Florestal Tote Garcia como instrumento pedagógico para o ensino de ciências e matemática revelando possibilidades e limitesMenegazzo, Nídia Silva; Trevisan, Eberson Paulo; Guarim Neto, Germano; Hardoim, Edna Lopes
18-Jan-2018Interface entre aprendizagem significativa e oficinas pedagógicas: análise geográfica de uma experiência realizada junto aos alunos do 6º ano do ensino fundamental da escola Geny Bentes de JesusSoares, Mildes
2-Jan-2018Laboratório de informática no ensino de ciências numa perspectiva ctsa a luz da teoria da aprendizagem significativaOliveira, Marilene Kreutz de; Silva, Josias Ferreira da; Rizzatti, Ivanise Maria; Flôres, Aparecida Maria Ramos Simão
22-Nov-2017O lúdico como ferramenta metodológica de ensino e aprendizagem e a concepção do professor nas turmas do 1º, 2º, e 3º ano das series iniciais da Escola Municipal Professora Jociedes AndradeAcosta, Jose Luis Basauri