Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Orientador
Título
Assunto
Tipo
Programa
CNPQ
Políticas
Politica do Repositório
Termo de Autorização para Publicação Digital
Ficha Catalográfica
Ajuda
Dicas e Ajuda
Ficha Catalográfica
Contato
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Idioma
português
Deutsch
English
Navegando por Assunto Aprendizagem Significativa
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 11 a 30 de 30
< Anterior
Data do documento
Título
Autor(es)
6-Dez-2015
O ensino de botânica em escolas públicas e particulares no Município de Barcarena, Pará, Brasil
Bonfim, Laila Raiane Macedo
;
Tavares-Martins, Ana Cláudia Caldeira
;
Palheta, Ivanete Cardoso
;
Martins Junior, Alcindo da Silva
29-Out-2020
O ensino das angiospermas em espaços não formais
Silva, Leyce Alcântara da
29-Out-2020
O ensino das angiospermas em espaços não formais
Silva, Leyce Alcântara
4-Nov-2009
O ensino das terminologias biológicas através da aprendizagem significativa: proposta para a formação de professores
Maia, Dayse Peixoto
27-Nov-2019
Ensino de geometria no 5º ano: a contextualização em foco
Pinto Junior, Pedro Xisto de Souza
23-Mai-2022
Ensino e aprendizagem de conceitos científicos em Fisiologia Humana: O Sistema Urinário
Piedade, Louise Cristine Alves
26-Fev-2014
O Horto Florestal Tote Garcia como instrumento pedagógico para o ensino de ciências e matemática revelando possibilidades e limites
Menegazzo, Nídia Silva
;
Trevisan, Eberson Paulo
;
Guarim Neto, Germano
;
Hardoim, Edna Lopes
18-Jan-2018
Interface entre aprendizagem significativa e oficinas pedagógicas: análise geográfica de uma experiência realizada junto aos alunos do 6º ano do ensino fundamental da escola Geny Bentes de Jesus
Soares, Mildes
2-Jan-2018
Laboratório de informática no ensino de ciências numa perspectiva ctsa a luz da teoria da aprendizagem significativa
Oliveira, Marilene Kreutz de
;
Silva, Josias Ferreira da
;
Rizzatti, Ivanise Maria
;
Flôres, Aparecida Maria Ramos Simão
22-Nov-2017
O lúdico como ferramenta metodológica de ensino e aprendizagem e a concepção do professor nas turmas do 1º, 2º, e 3º ano das series iniciais da Escola Municipal Professora Jociedes Andrade
Acosta, Jose Luis Basauri
5-Jan-2017
Mapas conceituais como ferramenta didática na promoção da aprendizagem significativa de eletrostática
Darroz, Luiz Marcelo
;
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
1-Mai-2011
Um novo olhar no Ensino de Física nos cursos de engenharia na Amazônia
Souza, Maud Rejane de Castro e
13-Ago-2015
Plágio x pesquisa uma dualidade nem sempre diferenciada e a necessidade do ensino de metodologia da pesquisa no ensino médio
Gomes, André Taschetto
;
Garcia, Isabel Krey
;
Giacomini, Alexandre
8-Mar-2019
O processo de ensino e aprendizagem de estudantes de uma escola ribeirinha multisseriada no município de Parintins-AM
Ferreira, Suziane Silva
13-Jan-2015
Temas transversais, oficinas pedagógicas e aprendizagem significativa uma discussão acerca do ensino de ciências na amazônia
Silva, Wenderson Cruz da
;
Martins, Paula do Carmo da Silva
;
Barbosa, Ierecê dos Santos
10-Abr-2015
Temas transversais, oficinas pedagógicas e aprendizagem significativa: uma triangulação necessária no ensino de Ciências
Silva, Wenderson Cruz da
4-Set-2016
O uso de mapas conceituais na avaliação de saberes emestrutura da matéria no ensino básico
Rebello, Ana Paula
;
Pinheiro, Lisiane Araujo
;
Rocha Filho, João Bernardes da
27-Nov-2020
O uso de uma sequência didática como estratégia de ensino e aprendizagem de conceitos científicos em botânica as pteridófitas como tema de estudo
Souza, Bárbara Vitória Tavares de
17-Mai-2022
O uso do software geogebra como ferramenta para o ensino da geometria espacial no 3º ano do ensino médio na modalidade não presencial
Gomes, Tatyana de Oliveira
2-Ago-2018
A utilização das tics no ensino e aprendizagem de física no Amazonas: uma revisão sistemática
Monte, Raphael dos Santos