DSpace logo

Navegando por CNPQ Ensino de matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 49  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
22-Fev-2024Análise numérica: método de diferenças finitas aplicadas em problemas de contorno com implementação das soluções no pythonAmaral, Felipe Auzier do
14-Mai-2019Aplicação de função do 1º grau no EJA a partir do tema transversal trabalho e consumoFeitosa, Ana Isabel Moreira
29-Jul-2022Aprendizagem ativa de matemática na educação de jovens e adultosLorenzoni, Sandra Mara de Almeida
26-Nov-2019Aprendizagem móvel: criação e utilização de um aplicativo matemático para o ensino do plano cartesiano no 8º ano do ensino fundamentalAssunção, Paulo Anderson Passos
28-Fev-2024A arte de Luiz Sacilotto no processo de ensino-aprendizagem significativa de geometria planaBranco, Patricia Fontes de Abreu
1-Ago-2023Brincadeiras das infâncias como espaço de mobilização de ideias matemáticas nos anos iniciais da escolarizaçãoPereira, Elen Ariane Freitas
4-Jun-2019Cartoons como estratégia metodológica para o ensino e aprendizagem de semelhança de triângulos no 9º ano do ensino fundamentalMarques, Rodrigo Costa
28-Nov-2019Comparação entre o custo e o benefício do uso da energia solar: estudo de caso em residências na cidade de ManausCunha, Ronaldo Joel Raposo da
28-Fev-2024Elementos da geometria euclidiana - a partir de construções geométricas: estudo de caso com aluno PCD no curso de licenciatura em matemática da UEACastelo Branco, Vitória Camila Silva
18-Jul-2016Ensino da matemática na educação infantil por meio de jogos e brincadeirasJordão, Marta Márcia da Costa Calmis
22-Fev-2024Ensino da matemática por meio de materiais manipuláveis utilizando figuras e sólidos geométricos no 8º ano do ensino fundamental IIRodrigues, Antônio Marcos Ramos
6-Jun-2019O ensino das quatro operações básicas de matemática com o uso de jogos lúdicos no 6º ano do ensino fundamentalFigueiredo, Marianne Lima
4-Jun-2019O ensino de frações na contextualização de problemas utilizando jogo dominó nas turmas da 3ª etapa do ensino de jovens e adultos - EJAMafra, Samir Pedro de Abreu
8-Jun-2019O ensino de frações utilizando a ludicidade para o 6º ano do ensino fundamentalRamos, Carmem Alessandra Ribeiro
14-Jun-2019O ensino de perímetro utilizando a modelagem matemática como ferramenta pedagógica na educação de jovens e adultos (EJA)Barros, Kelen Dayane Carneiro
4-Jun-2019O ensino e a aprendizagem da equação do 2º grau utilizando lúdico no 9º ano do ensino fundamentalAguiar, Wanderson de Souza
19-Fev-2024O ensino e a aprendizagem de frações no 6º ano do ensino fundamental utilizando simulador PhET e problemas contextualizadosModa, Greyciane Praia dos Santos
2-Dez-2019Ensino e aprendizagem da matemática através de jogos para alunos com TDAH do 6º ano do ensino fundamental IISantos, Nagila Simone Souza
22-Jul-2021O ensino em transição: uma análise das vivências docentes na passagem do 5º para o 6º ano do ensino fundamental na disciplina de MatemáticaCruz, Ana Carolina Almeida da
13-Dez-2019Ensino-aprendizagem de cálculo II no curso de licenciatura em matemática da Universidade do Estado do Amazonas: dificuldades epistemológicasAguiar, Francisco Leonardo Lima