Data do documento | Título | Autor(es) |
19-Mar-2013 | Ciência e arte: um encontro necessário nas aulas de ciências | Lira, Wallace |
22-Ago-2017 | “A confusão dos tipos”: o olhar naturalista sobre as populações do rio Solimões no século XIX | Fernandes, Valdenéia da Silva |
13-Fev-2013 | A divulgação do conhecimento científico na legitimação do discurso das campanhas publicitárias | Salgado, Andre Wilson Archer Pinto; Lira, Wallace; Gonçalves, Carolina Brandão; Barbosa, Ierecê dos Santos |
3-Abr-2016 | Dos galpões dos bumbás de Parintins à aprendizagem de ciência: uma reflexão acerca do fazer artístico e suas implicações no contextos escolar | Silva, Suhellen Martins da |
1-Abr-2017 | O ensino da ciência e a experiência visual do surdo: o uso da linguagem imagética no processo de aprendizagem de conceitos científicos | Moda, Simone Cavalcante |
11-Abr-2017 | Ensino de ciências e criatividade um caminho para a educação científica | Oliveira, Geysykaryny Pinheiro de; Pontes, Mikhail Verçosa |
20-Out-2008 | Ética, direitos humanos e pesquisa biotecnológica: Uma abordagem complexa nos espaços amazônicos | Queiroz, Lincoln Alencar de |
15-Out-2015 | Ian e os peixes da Amazônia | Vieira, Alex Paulo Santos; Oliveira, Carla Vitória Maquiné; Pereira, Elizama de Oliveira; Carvalho, Francinete Bandeira; Torres, Giorgio Monteiro; Abreu, Israel Marinho de; Silva Neto, José Moreira da; Magalhães, Luana Silva; Martins, Máyra do Socorro Alves; Silva, Megara Barbosa da; Sousa, Micael da Silva; Santos, Michelly Bentes dos; Barbosa, Naftali Chagas; Costa, Nayara Ferreira; Braga, Rodrigo Corrêa |
11-Ago-2012 | A interface entre alfabetização científica e divulgação científica | Magalhães, Cíntia Emanuelly Ramos; Silva, Evanilda Figueiredo Gonçalves da; Gonçalves, Carolina Brandão |
18-Nov-2020 | Os Naturalistas e as Populações da Vila de Ega no Século XIX, Médio Solimões. | Costa, Pedro Paulo Lima da |
19-Nov-2020 | Política pública de fomento em CT&I do norte e sudeste a partir dos indicadores de inovação | Benevides Júnior, Acursio Ypiranga |
23-Jan-2015 | O projeto circuito da ciência análise do comportamento dos estudantes em relação à questão ambiental | Mota, Elizângela da Rocha; Terán, Augusto Fachín; Gonzaga, Amarildo Menezes |
13-Ago-2019 | Uma proposta de ensino de ciências na amazônia por meio da epistemologia de Ludwik Fleck | Trindade, Daniela Sulamita Almeida da; Vieira, Esther Isabella da Trindade; Cordovil, Ronara Viana |
22-Mar-2013 | Proposta de Webdesign para a revista Amazônica de ensino de ciências - Areté | Salgado, Andre Wilson Archer Pinto |
27-Ago-2014 | A relação entre a história da ciência no ensino de biologia e seu descompasso em relação à prática | Klepka, Verônica; Souza, Fagner de |
10-Abr-2015 | A relação das crianças com jardim botânico: um espaço para ciência | Souza, Débora de |
10-Ago-2014 | A relação entre a divulgação científica e a escola | Xavier, Jhonatan Luan de Almeida; Gonçalves, Carolina Brandão |
11-Abr-2017 | As trilhas do bosque da ciência do instituto nacional de pesquisas da Amazônia (INPA) estratégia para o ensino de ciências e educação ambiental | Trindade, Daniela Sulamita Almeida da |