DSpace logo

Navegando por CNPQ Ensino aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 52 a 71 de 141 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
16-Jun-2016O ensino através do método montessoriSouza, Maria Isabel Lima de
18-Jul-2016Ensino da matemática na educação infantil por meio de jogos e brincadeirasJordão, Marta Márcia da Costa Calmis
1-Out-2020Ensino de biologia e a concepção de vidaSilva, Andrigéssica Mota da
31-Mai-2022O ensino de ciências em espaços educativos: o uso do tema das árvores emergentes, como instrumento facilitador na promoção da preservação do ecossistema amazônicoPereira, Ana Marcia Pontes
26-Set-2023O ensino de ciências na construção curricular de uma escola ribeirinha da região de várzea do município de Tefé - AmazonasGonçalves, Deuziane Nogueira
6-Abr-2021Ensino de ciências: um estudo sobre a prática no 2º ciclo do ensino fundamental de uma escola pública na cidade de Manaus - AMSoares, Márcia Alessandra Beltrão
9-Jun-2021Ensino de ciências: um estudo sobre o currículo em uma escola ribeirinha do Miriti em, Parintins, AMSouza, Silvia Pantoja de
8-Jun-2019O ensino de frações utilizando a ludicidade para o 6º ano do ensino fundamentalRamos, Carmem Alessandra Ribeiro
4-Jun-2019O ensino e a aprendizagem da equação do 2º grau utilizando lúdico no 9º ano do ensino fundamentalAguiar, Wanderson de Souza
22-Jul-2021O ensino em transição: uma análise das vivências docentes na passagem do 5º para o 6º ano do ensino fundamental na disciplina de MatemáticaCruz, Ana Carolina Almeida da
13-Dez-2019Ensino-aprendizagem de cálculo II no curso de licenciatura em matemática da Universidade do Estado do Amazonas: dificuldades epistemológicasAguiar, Francisco Leonardo Lima
20-Dez-2021O estágio e a releitura da trajetória escolar de uma professora em formação: vivências na educação de jovens e adultosLima, Luciana Cordeiro
6-Out-2019Estratégias para o ensino de botânica no ensino fundamental: estudando os órgãos vegetativos das plantasMatos, Odimila Pádua
28-Mar-2022Etnomatemática: das ideias à propostas de práticas docentesSilva, Carla Ralessa Souza da
27-Out-2023Eventos de divulgação científica como espaços não formais de educação em Tefé no AmazonasImbiriba, Matheus Figueira
19-Fev-2020Formação contínua dos professores do bloco pedagógico: um estudo sobre as contribuições para o ensino de CiênciasBarnabé, Márcia Cristina Borges
8-Set-2022A formação contínua na promoção das analogias e metáforas em espaços não-formaisCastro, Natana dos Santos
22-Ago-2022A formação da identidade do professor iniciante na educação infantil das escolas públicas do município de Manaus/AMFernandes, Letícia Rubim
23-Jun-2016A formação de professores: implicações na alfabetização científica no contexto das series iniciais do ensino fundamentalRodrigues, Patrícia Furtado
28-Jul-2021A formação do professor da educação de jovens e adultos em meio às reflexões de alfabetização em uma escola municipal de ManausSinfronio, Odelice Alves