DSpace logo

Navegando por Programa Mestrado Acadêmico em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 60 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
27-Mai-2021Ensino de ciências em canções regionais: alternativa didática para o processo educativo no ensino fundamentalRodrigues, Rayane Delmondes Souza
31-Mai-2022O ensino de ciências em espaços educativos: o uso do tema das árvores emergentes, como instrumento facilitador na promoção da preservação do ecossistema amazônicoPereira, Ana Marcia Pontes
4-Mai-2021Ensino de Ciências Naturais em espaços educativos: o tema da exploração da seringa em uma perspectiva interdisciplinarOliveira, Ercilene do Nascimento Silva de
23-Fev-2022Ensino de ciências no ensino fundamental: um estudo sobre avaliação da aprendizagem no 5º ano da escola Manaós em Manaus-AmazonasBrasil, Tânia Lopes dos Santos
9-Set-2020Ensino de Ciências no fundamental II (8º ano): análise no livro didático de gravidez na adolescênciaOneti, Ciro Felix
31-Mar-2020Ensino de Ciências: o processo de ensino-aprendizagem de alunos surdos sobre a poluição dos igarapés da cidade de ManausMendonça, Carla Andréa Sampaio
17-Fev-2020Ensino de Ciências: um estudo no 6º ano do ensino fundamental com enfoque nas práticas pedagógicas sobre o meio ambienteGonzaga, Adana Teixeira
6-Abr-2021Ensino de ciências: um estudo sobre a prática no 2º ciclo do ensino fundamental de uma escola pública na cidade de Manaus - AMSoares, Márcia Alessandra Beltrão
9-Jun-2021Ensino de ciências: um estudo sobre o currículo em uma escola ribeirinha do Miriti em, Parintins, AMSouza, Silvia Pantoja de
28-Mar-2022Etnomatemática: das ideias à propostas de práticas docentesSilva, Carla Ralessa Souza da
8-Set-2020Filmes como recurso didático em uma perspectiva socioambiental amazônica no Ensino de Ciências no 4º ano do Ensino FundamentalMedeiros, Tânia Maria Cortêz de
19-Fev-2020Formação contínua dos professores do bloco pedagógico: um estudo sobre as contribuições para o ensino de CiênciasBarnabé, Márcia Cristina Borges
8-Set-2022A formação contínua na promoção das analogias e metáforas em espaços não-formaisCastro, Natana dos Santos
22-Ago-2022A formação da identidade do professor iniciante na educação infantil das escolas públicas do município de Manaus/AMFernandes, Letícia Rubim
14-Ago-2020Formação de conceito científico utilizando o tema dos quelôniosOliveira, Lindalva Sâmela Jacaúna de
28-Ago-2020A história da física no processo de ensino aprendizagem: uma proposta para formação integral de estudantes do ensino médio em uma escola pública na cidade de ManausSouza, Juciene Teixeira de
1-Set-2020Implicações do ensino de educação ambiental no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Amazonas - UEA: um estudo de casoRivera, Rosângela Carmelo da Silva
30-Jul-2021A importância das metodologias ativas no ensino de matemáica em cursos tecnológicos de nível superiorMoraes, Valdison Luiz Cruz de
17-Dez-2013A indisciplina e o processo de ensino e aprendizagem em ciências naturais: um estudo no ensino fundamental IIMartins, Lizandra Vieira
4-Ago-2022Metodologias ativas em espaços educativos: processos de alfabetização científica em laboratórios móveis do projeto academia stemSilva, Andreza Carvalho da