Data do documento | Título | Autor(es) |
23-Fev-2014 | Avaliação psicopedagógica das estratégias do plano de ação interdisciplinar de 2011 a 2013 - POE/CAPES/UEA | Bezerra, Alberto de Souza; Barbosa, Ierecê dos Santos |
22-Fev-2020 | Competência leitora e escritora no ensino da matemática: possibilidades e contradições na interdisciplinaridade | Costa, Yone Gama da; Barbosa, Ierecê dos Santos |
11-Ago-2012 | A comunicação intrapessoal e interpessoal na prática de professores: contribuições aos saberes docentes | Barbosa, Ierecê dos Santos; Peixoto, Marco Aurélio Nicolato; Maia, Dayse Peixoto |
25-Mar-2016 | Concepções de formação do professor de matemática ressignificando práticas | Beltrão, Isabel do Socorro Lobato; Gonzaga, Amarildo Menezes; Barbosa, Ierecê dos Santos |
13-Fev-2013 | A divulgação do conhecimento científico na legitimação do discurso das campanhas publicitárias | Salgado, Andre Wilson Archer Pinto; Lira, Wallace; Gonçalves, Carolina Brandão; Barbosa, Ierecê dos Santos |
13-Fev-2015 | O “ensinante”, as origens do saber científico e os obstáculos para o desenvolvimento do espírito científicodo “aprendente” | Martins, Paula do Carmo da Silva; Aguiar, José Vicente de Souza; Barbosa, Ierecê dos Santos |
22-Jul-2013 | O ensino de conhecimentos matemáticos através da resolução de problemas numa perspectiva interdisciplinar no projeto do observatório da Educação/CAPES/UEA | Mota, Denise Medim da; Barbosa, Ierecê dos Santos |
11-Ago-2012 | A epistemologia de Willard Van Orman Quine e suas contribuições para o ensino de ciências | Silva, Edilson Morais e; Alencar, Mary Sônia Dutra de; Morais, Jéssica Amaral; Barbosa, Ierecê dos Santos |
13-Jan-2013 | As implicações da teoria de Carl Ransom Rogers para a educação em ciências | Silva, Edilson Morais e; Morais, Jéssica Amaral; Barbosa, Ierecê dos Santos |
22-Jan-2013 | Interdisciplinar idade no desenvolvimento da competência leitora e escritora: uma experiência no observatório nacional da Educação/CAPES/UEA | Marques, Fábio Francisco de Freitas; Costa, Yone Gama da; Arruda, Laila Christina Gundim; Gonzaga, Amarildo Menezes; Barbosa, Ierecê dos Santos; Azevedo, Rosa Oliveira Marins |
22-Fev-2014 | O jogo como estratégia uma trajetória rumo a interdisciplinaridade no POE/CAPES/UEA | Silva, Edilson Morais e; Barbosa, Ierecê dos Santos |
13-Jan-2015 | Neurociência cognitiva e habilidades de gênero uma analise do desempenho cognitivo de estudantes brasileiros avaliados no pisa | Silva, Jeane Torres da; Barbosa, Ierecê dos Santos; Souza, José Camilo Ramos de |
14-Mai-2017 | Práticas na licenciatura em matemática ensino aprendizagem através de projeto de extensão | Beltrão, Isabel do Socorro Lobato; Oliveira, Fernando Santos de; Barbosa, Ierecê dos Santos |
9-Mai-2014 | Práticas para o ensino da química e matemática no espaço não formal Bosque da Ciência | Mota, Denise Medim da; Jesus, Raine Luiz de; Terán, Augusto Fachín; Barbosa, Ierecê dos Santos |
19-Abr-2017 | Práticas pedagógicas formação na licenciatura em matemática | Beltrão, Isabel do Socorro Lobato; Dantas, Derlei Maria Corrêa de Macedo; Gonzaga, Amarildo Menezes; Barbosa, Ierecê dos Santos |
26-Out-2016 | A relação epistemológica entre as avaliações em larga escala e a configuração da educação | Peixoto, Marco Aurélio Nicolato; Barbosa, Ierecê dos Santos |
13-Nov-2013 | A sala interdisciplinar de aprendizagem no projeto do observatório da Educação/CAPES/UEA: os conhecimentos matemáticos a partir da resolução de problemas | Mota, Denise Medim da; Barbosa, Ierecê dos Santos |
13-Jan-2015 | Temas transversais, oficinas pedagógicas e aprendizagem significativa uma discussão acerca do ensino de ciências na amazônia | Silva, Wenderson Cruz da; Martins, Paula do Carmo da Silva; Barbosa, Ierecê dos Santos |