DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/403
Title: O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática
Other Titles: Cellular use as a pedagogical tool in mathematics teaching
Authors: Bonet, Arciete Cordeiro
Teixeira, Rodrigo Tavares
Keywords: Ensino;Aplicativo;Matemática;Tecnologia
Issue Date: 18-Aug-2017
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: Resumo O objetivo deste artigo foi utilizar o celular como uma ferramenta pedagógica de forma que conduza o educando ao aprimoramento no processo ensino aprendizagem de Matemática. Foram utilizados dois aplicativos educativos como forma alternativa para tornar o ensino da matemática mais prazeroso, aumentando assim a motivação e o interesse dos alunos. A utilização de aplicativos no celular promove uma aprendizagem mais significativa, estimulando o cálculo mental, a dedução de estratégias, o domínio das operações fundamentais, a construção de conceitos e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/403
Appears in Collections:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática.pdf220,3 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons