DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/403
Título: O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática
Título(s) alternativo(s): Cellular use as a pedagogical tool in mathematics teaching
Autor(es): Bonet, Arciete Cordeiro
Teixeira, Rodrigo Tavares
Palavras-chave: Ensino;Aplicativo;Matemática;Tecnologia
Data do documento: 18-Ago-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: Resumo O objetivo deste artigo foi utilizar o celular como uma ferramenta pedagógica de forma que conduza o educando ao aprimoramento no processo ensino aprendizagem de Matemática. Foram utilizados dois aplicativos educativos como forma alternativa para tornar o ensino da matemática mais prazeroso, aumentando assim a motivação e o interesse dos alunos. A utilização de aplicativos no celular promove uma aprendizagem mais significativa, estimulando o cálculo mental, a dedução de estratégias, o domínio das operações fundamentais, a construção de conceitos e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/403
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática.pdf220,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons