DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/403
Titel: O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática
Sonstige Titel: Cellular use as a pedagogical tool in mathematics teaching
Autor(en): Bonet, Arciete Cordeiro
Teixeira, Rodrigo Tavares
Stichwörter: Ensino;Aplicativo;Matemática;Tecnologia
Erscheinungsdatum: 18-Aug-2017
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zusammenfassung: Resumo O objetivo deste artigo foi utilizar o celular como uma ferramenta pedagógica de forma que conduza o educando ao aprimoramento no processo ensino aprendizagem de Matemática. Foram utilizados dois aplicativos educativos como forma alternativa para tornar o ensino da matemática mais prazeroso, aumentando assim a motivação e o interesse dos alunos. A utilização de aplicativos no celular promove uma aprendizagem mais significativa, estimulando o cálculo mental, a dedução de estratégias, o domínio das operações fundamentais, a construção de conceitos e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/403
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
O uso celular como instrumento pedagógico no ensino de matemática.pdf220,3 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons