DSpace logo

Navegando por Orientador Costa, Lucélida de Fátima Maia da

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 23  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
18-Mai-2022Aspectos históricos e diferentes representações dos números racionais em livros didáticos do ensino fundamental.Santos, Jade de Jesus Mendes dos
1-Ago-2023Brincadeiras das infâncias como espaço de mobilização de ideias matemáticas nos anos iniciais da escolarizaçãoPereira, Elen Ariane Freitas
28-Nov-2019Concepções dos professores de matemática quanto ao uso do aplicativo de celular Geometry no ensino de geometriaBatista, Erick Mendonça
25-Mai-2022A construção de alegorias do festival de boi-bumbá - um possível contexto para o ensino de conteúdos matemáticosCarvalho, Yan Carlos Batista de
27-Nov-2019A construção de canoas como contexto para aprendizagem significativaCruz, Francisco Lucas Pinto
26-Jul-2021Contextualização e Aprendizagem Significativa: estratégias para o ensino da função afim na Educação BásicaSantos, Mivandel Souza
18-Mai-2022Crenças sobre o ensino de matemática: um estudo com professores do Ensino FundamentalSantos, Tatiana de Castro dos
27-Nov-2019Ensino de geometria no 5º ano: a contextualização em focoPinto Junior, Pedro Xisto de Souza
4-Mai-2022Ensino de matemática em turmas agregadas: um olhar sobre a prática docente em escolas ribeirinhasAraújo, Adrianne dos Santos
28-Mar-2022Etnomatemática: das ideias à propostas de práticas docentesSilva, Carla Ralessa Souza da
16-Mai-2022Farinha de mandioca: contextos para o ensino de matemática nos anos finais do Ensino FundamentalSouza, Lúcio Brito de
11-Mai-2022Fragmentos arqueológicos encontrados no município de Parintins-AM: contextos para o ensino de matemáticaMachado, David Carvalho
27-Nov-2019Geometria fractal e possíveis situações didáticas para a formação do professor de matemáticaNascimento, Raniery Costa do
27-Nov-2019Geometria fractal e possíveis situações didáticas para a formação do professor de matemáticaNascimento, Raniery Costa do
16-Mai-2022Inclusão de aluno autista no 8º ano do ensino fundamental em atividades de matemática: Dificuldades do professorVieira, Gabrielle da Silva
26-Jul-2021Interdisciplinaridade, imaginário e educação matemática: contribuições de Malba TahanFerreira, Ananda Katharyne Bentes
26-Jul-2021Linguagem matemática no processo de ensino-aprendizagem: um estudo na perspectiva da teoria dos campos conceituaisFarias, Ronaldo Diones Ruiz
26-Jul-2021Matemática e libras: vivências, necessidades e contribuição de um futuro professor surdoSouza, Salomão Rocha de
26-Jul-2021Materiais manipuláveis para o ensino de matemática para alunos cegos: um estudo na perspectiva da aprendizagem significativaSantos, Wenderson Cardoso dos
26-Jul-2021Pensamento algébrico: um estudo sobre seu desenvolvimento no 7º ano do ensino fundamentalFernandes, Ana Caroline Carvalho