DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5615
Titel: Inteligência emocional: um estudo com discentes de um curso de graduação em enfermagem de uma universidade do norte do Brasil
Sonstige Titel: Emotional intelligence: a study with students from an undergraduate nursing course at a university in northern Brazil
Autor(en): Passos, Stephany Caroline Cabral
metadata.dc.contributor.advisor1: Nascimento, Jucimary Almeida do
Stichwörter: Enfermagem;Educação em enfermagem;Inteligência emocional;Emotional intelligence
Erscheinungsdatum: 26-Feb-2024
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Analisar o nível da Inteligência Emocional entre discente de um curso de graduação em enfermagem de uma universidade pública estadual da cidade de Manaus/Am. Para isso, será necessário traçar o perfil sociodemográfico dos discentes do curso de graduação e identificar o nível de Inteligência Emocional entre discentes do curso de graduação do sexto ao décimo período. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Resultados: Os resultados encontrados na última parte desta pesquisa mostram que os acadêmicos têm um nível médio de Inteligência Emocional. Com base nas dimensões da TMMS24, as habilidades mais frequentes foram Atenção emocional (M= 3,93) e Reparação emocional (M=3,54), seguidas de Clareza emocional (M=3,46). Conclusão: Os achados desta pesquisa oferecem contribuição significativa tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade científica, visto que apresenta uma avaliação do nível de Inteligência Emocional entre discentes do curso de Enfermagem, competência fundamental para a formação de um Enfermeiro de excelência
Zusammenfassung: To analyze the level of Emotional Intelligence among students of an undergraduate nursing course at a public state university in the city of Manaus/Am. To do this, it will be necessary to outline the sociodemographic profile of undergraduate students and identify the level of Emotional Intelligence among undergraduate students from the sixth to the tenth period. Methodology: This is a descriptive research with a quantitative approach. Results: The results found in the last part of this research show that academics have an average level of Emotional Intelligence. Based on the TMMS24 dimensions, the most frequent skills were Emotional attention (M= 3.93) and Emotional repair (M=3.54), followed by Emotional clarity (M=3.46). Conclusion: The findings of this research offer a significant contribution to both the academic community and the scientific community, as it presents an assessment of the level of Emotional Intelligence among Nursing course students, a fundamental competence for the training of an excellent Nurse.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5615
Enthalten in den Sammlungen:ESA - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.