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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPassos, Stephany Caroline Cabral-
dc.date.available2024-04-03-
dc.date.available2024-04-04T15:05:30Z-
dc.date.issued2024-02-26-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5615-
dc.description.abstractTo analyze the level of Emotional Intelligence among students of an undergraduate nursing course at a public state university in the city of Manaus/Am. To do this, it will be necessary to outline the sociodemographic profile of undergraduate students and identify the level of Emotional Intelligence among undergraduate students from the sixth to the tenth period. Methodology: This is a descriptive research with a quantitative approach. Results: The results found in the last part of this research show that academics have an average level of Emotional Intelligence. Based on the TMMS24 dimensions, the most frequent skills were Emotional attention (M= 3.93) and Emotional repair (M=3.54), followed by Emotional clarity (M=3.46). Conclusion: The findings of this research offer a significant contribution to both the academic community and the scientific community, as it presents an assessment of the level of Emotional Intelligence among Nursing course students, a fundamental competence for the training of an excellent Nurse.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectEmotional intelligencept_BR
dc.titleInteligência emocional: um estudo com discentes de um curso de graduação em enfermagem de uma universidade do norte do Brasilpt_BR
dc.title.alternativeEmotional intelligence: a study with students from an undergraduate nursing course at a university in northern Brazilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-04T15:05:30Z-
dc.contributor.advisor1Nascimento, Jucimary Almeida do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6930368237205211pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Jucimary Almeida do-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6930368237205211pt_BR
dc.contributor.referee2Nogueira, Iracema da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0444487632005748pt_BR
dc.contributor.referee3Tapajós, Maria Raika Guimarães-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9016370770050098pt_BR
dc.description.resumoAnalisar o nível da Inteligência Emocional entre discente de um curso de graduação em enfermagem de uma universidade pública estadual da cidade de Manaus/Am. Para isso, será necessário traçar o perfil sociodemográfico dos discentes do curso de graduação e identificar o nível de Inteligência Emocional entre discentes do curso de graduação do sexto ao décimo período. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Resultados: Os resultados encontrados na última parte desta pesquisa mostram que os acadêmicos têm um nível médio de Inteligência Emocional. Com base nas dimensões da TMMS24, as habilidades mais frequentes foram Atenção emocional (M= 3,93) e Reparação emocional (M=3,54), seguidas de Clareza emocional (M=3,46). Conclusão: Os achados desta pesquisa oferecem contribuição significativa tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade científica, visto que apresenta uma avaliação do nível de Inteligência Emocional entre discentes do curso de Enfermagem, competência fundamental para a formação de um Enfermeiro de excelênciapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESA - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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