DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5466
Title: Reflexões acerca da militarização das escolas públicas no Brasil a partir da implantação do projeto em uma escola pública no município de Parintins_AM
Other Titles: Reflections on the militarization of public schools in Brazil based on the implementation of the project in a public school in the municipality of Parintins_AM
Authors: Tavares, Israel Corrêa
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Mônica Xavier
Keywords: Escola Cívico-Militares;Estágio Supervisionado;Educação
Issue Date: 12-Sep-2023
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: TAVARES, Israel Correa. Reflexões acerca da militarização das escolas públicas no Brasil a partir da implantação do projeto em uma escola pública no município de Parintins_AM. 2023. 16f. TCC (Graduação em Licenciatura Plena em História) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2023.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho é fruto do estágio realizado na disciplina de Estágio Supervisionado em História II. Visa apontar algumas reflexões acerca da implantação do projeto de militarização das escolas públicas no Brasil a partir de algumas reflexões sobre as vivências na escola-campo do estágio que foi a Escola Estadual Dom Gino Malvestio em Parintins/AM. A metodologia é a pesquisa bibliográfica para isso utilizamos artigos publicados como os de Silva e Silva (2019), Cafardo e Jarsen (2018), Pinheiro, Pereira, Sabino (2019) que abordam a temática da militarização. Nesse sentido, procurei identificar quais os caminhos estão sendo seguidos dentro da rede de ensino pública para atender esse projeto.
Abstract: This work is the result of the internship carried out in the Supervised Internship in History II discipline. It aims to point out some reflections about the implementation of the militarization project of public schools in Brazil based on some reflections on the experiences in the internship field school that was the Dom Gino Malvestio State School in Parintins/AM. The methodology is bibliographical research, for this we use published articles such as those by Silva e Silva (2019), Cafardo and Jarsen (2018), Pinheiro, Pereira, Sabino (2019) that address the theme of militarization. In this sense, I sought to identify which paths are being followed within the public education network to meet this project.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5466
Appears in Collections:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.