DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5466
Titel: Reflexões acerca da militarização das escolas públicas no Brasil a partir da implantação do projeto em uma escola pública no município de Parintins_AM
Sonstige Titel: Reflections on the militarization of public schools in Brazil based on the implementation of the project in a public school in the municipality of Parintins_AM
Autor(en): Tavares, Israel Corrêa
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Mônica Xavier
Stichwörter: Escola Cívico-Militares;Estágio Supervisionado;Educação
Erscheinungsdatum: 12-Sep-2023
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: TAVARES, Israel Correa. Reflexões acerca da militarização das escolas públicas no Brasil a partir da implantação do projeto em uma escola pública no município de Parintins_AM. 2023. 16f. TCC (Graduação em Licenciatura Plena em História) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2023.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho é fruto do estágio realizado na disciplina de Estágio Supervisionado em História II. Visa apontar algumas reflexões acerca da implantação do projeto de militarização das escolas públicas no Brasil a partir de algumas reflexões sobre as vivências na escola-campo do estágio que foi a Escola Estadual Dom Gino Malvestio em Parintins/AM. A metodologia é a pesquisa bibliográfica para isso utilizamos artigos publicados como os de Silva e Silva (2019), Cafardo e Jarsen (2018), Pinheiro, Pereira, Sabino (2019) que abordam a temática da militarização. Nesse sentido, procurei identificar quais os caminhos estão sendo seguidos dentro da rede de ensino pública para atender esse projeto.
Zusammenfassung: This work is the result of the internship carried out in the Supervised Internship in History II discipline. It aims to point out some reflections about the implementation of the militarization project of public schools in Brazil based on some reflections on the experiences in the internship field school that was the Dom Gino Malvestio State School in Parintins/AM. The methodology is bibliographical research, for this we use published articles such as those by Silva e Silva (2019), Cafardo and Jarsen (2018), Pinheiro, Pereira, Sabino (2019) that address the theme of militarization. In this sense, I sought to identify which paths are being followed within the public education network to meet this project.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5466
Enthalten in den Sammlungen:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.