DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5385
Titel: Cultura e educação da nobreza feminina em Homero e Virgílio
Sonstige Titel: Culture and education of female nobility in Homer and Virgil
Autor(en): Souza, Nilciana Machado de
metadata.dc.contributor.advisor1: Grizoste, Weberson Fernandes
Stichwörter: Literatura Latina;Educação;Cultura;Areté;Mulheres.
Erscheinungsdatum: 10-Okt-2023
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: SOUZA, Nilciana Machado de. Cultura e educação da nobreza feminina em Homero e Virgílio. 2023. 26f. TCC (Graduação em Licenciatura Plena em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins. 2023.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo de conclusão de curso traz a cultura e educação da nobreza feminina em Homero e Virgílio evidenciando a influências de Homero (Odisséia) na obra de Virgilio (Eneida), mostrando assim as divergências e semelhanças entre selecionadas personagens femininas de ambas as epopeias. Há muitas diferenças entre as mulheres homéricas e virgilianas. As mulheres de Homero de fato pertencem a nobreza grega; as mulheres de Virgílio são estrangeiras, o caso de Dido, e indígenas o caso de, Camila, Dido e Amata. No entanto todas elas seguem um modo de vida exemplar. Além disso podemos perceber que os poetas convergem e divergem em suas concepções de cultura e educação, mesmo Homero sendo o principal arquétipo, Virgílio ultrapassa a fronteira e inspira-se em valores que são próprios das mulheres romanas.
Zusammenfassung: This course conclusion article discusses the culture and education of female nobility in Homer and Virgil, highlighting the influences of Homer (Odyssey) on Virgil's work (Aeneid), thus showing the divergences and similarities between selected female characters from both epics. There are many differences between Homeric and Virgilian women. Homer's women actually belong to the Greek nobility; Virgílio's women are foreigners, in the case of Dido, and indigenous in the case of Camila, Dido and Amata. However, they all follow an exemplary way of life. Furthermore, we can see that poets converge and diverge in their conceptions of culture and education, even though Homer is the main archetype, Virgil goes beyond the border and is inspired by values that are typical of Roman women.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5385
Enthalten in den Sammlungen:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
Cultura e educação da nobreza feminina em Homero e Virgílio.pdf281,02 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.