DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5328
Titel: O Problema da Física no Ensino Fundamental
Sonstige Titel: The Problem of Physics in Elementary School.
Autor(en): Teixeira, Thalia de Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Torres, Israel da Silva
Stichwörter: Processo ensino-aprendizagem;Teaching-learning process;ensino de física;physics teaching;ensino fundamental;teaching fundamental
Erscheinungsdatum: 24-Aug-2023
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste estudo é apresentar reflexões e críticas acerca do processo de ensino-aprendizagem em física para o ensino fundamental. Verificou-se as origens do ensino de física no Brasil através de pesquisa histórica, as abordagens superficiais em relação à física por professores de áreas adjacentes e as dificuldades no ensino de física, além de questões como a falta de aulas práticas.
Zusammenfassung: The aim of this study is to present reflections and critiques about the teaching-learning process in physics for elementary education. The origins of physics education in Brazil were examined through historical research. along with the superficial approaches to physics by teachers from related fields and the challenges in physics education, including issues such as the lack of practical classes.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5328
Enthalten in den Sammlungen:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
O Problema da Física no Ensino Fundamental.pdf131,68 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.