DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5328
Título: O Problema da Física no Ensino Fundamental
Título(s) alternativo(s): The Problem of Physics in Elementary School.
Autor(es): Teixeira, Thalia de Souza
Orientador(es): Torres, Israel da Silva
Palavras-chave: Processo ensino-aprendizagem;Teaching-learning process;ensino de física;physics teaching;ensino fundamental;teaching fundamental
Data do documento: 24-Ago-2023
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: O objetivo deste estudo é apresentar reflexões e críticas acerca do processo de ensino-aprendizagem em física para o ensino fundamental. Verificou-se as origens do ensino de física no Brasil através de pesquisa histórica, as abordagens superficiais em relação à física por professores de áreas adjacentes e as dificuldades no ensino de física, além de questões como a falta de aulas práticas.
Abstract: The aim of this study is to present reflections and critiques about the teaching-learning process in physics for elementary education. The origins of physics education in Brazil were examined through historical research. along with the superficial approaches to physics by teachers from related fields and the challenges in physics education, including issues such as the lack of practical classes.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5328
Aparece nas coleções:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Problema da Física no Ensino Fundamental.pdf131,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.