Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4727
Titel: | Autismo e o ensino de música: uma análise de intervenções baseadas em evidências científicas |
Sonstige Titel: | Autism and music teaching: an analysis of interventions based on scientific evidence |
Autor(en): | Silva, Adriana Silva da |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Caregnato, Caroline |
Stichwörter: | Música;Autismo;Inclusão;Intervenções Baseadas em Evidências Científicas |
Erscheinungsdatum: | 17-Mär-2023 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
Zitierform: | SILVA, Adriana Silva da. Autismo e o ensino de música: uma análise de intervenções baseadas em evidências científicas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023. |
metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho teve como tema o uso de intervenções baseadas em evidências científicas na aprendizagem musical de crianças autistas, com o objetivo de descobrir se os professores utilizam métodos de ensino baseados em evidências científicas para ensinar os assuntos de música aos alunos autistas na sala de aula. No decorrer dos anos mais crianças estão podendo ter acesso ao diagnóstico de autismo, e essas crianças precisam estar incluídas nas escolas, nas salas de aula aprendendo os mesmos assuntos que as outras crianças, porém de forma adaptada. Assim, foi feita uma revisão de literatura a partir de livros, revistas e anais da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) entre os anos de 2012 e 2022. Como resultado, foi analisado um total de nove artigos a partir das intervenções baseadas em evidências científicas, em que os alunos alcançaram bons resultados, compreendendo os assuntos de música através dos métodos aplicados pelos professores. |
Zusammenfassung: | Este trabalho teve como tema o uso de intervenções baseadas em evidências científicas na aprendizagem musical de crianças autistas, com o objetivo de descobrir se os professores utilizam métodos de ensino baseados em evidências científicas para ensinar os assuntos de música aos alunos autistas na sala de aula. No decorrer dos anos mais crianças estão podendo ter acesso ao diagnóstico de autismo, e essas crianças precisam estar incluídas nas escolas, nas salas de aula aprendendo os mesmos assuntos que as outras crianças, porém de forma adaptada. Assim, foi feita uma revisão de literatura a partir de livros, revistas e anais da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) entre os anos de 2012 e 2022. Como resultado, foi analisado um total de nove artigos a partir das intervenções baseadas em evidências científicas, em que os alunos alcançaram bons resultados, compreendendo os assuntos de música através dos métodos aplicados pelos professores. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4727 |
Enthalten in den Sammlungen: | ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
Autismo e o ensino de música uma análise de intervenções baseadas em evidências científicas.pdf | arquivo principal. | 898,66 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.