DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4339
Titel: O ensino e a aprendizagem da equação do 2º grau utilizando lúdico no 9º ano do ensino fundamental
Sonstige Titel: The teaching and learning of 2nd degree equation using ludic in the 9th grade of primary schools
Autor(en): Aguiar, Wanderson de Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Lima, Geraldine Silveira
Stichwörter: Ensino de matemática;Ensino aprendizagem;Equação do 2º grau;Lúdico;Mathematics teaching;Teaching and learning;2nd degree equation;Playful
Erscheinungsdatum: 4-Jun-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: AGUIAR, Wanderson de Souza. O ensino e a aprendizagem da equação do 2º grau utilizando lúdico no 9º ano do ensino fundamental. 2019. 70 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Presidente Figueiredo - AM.
metadata.dc.description.resumo: Diante da realidade do ensino básico da matemática nos dias atuais, nos deparamos com um dos problemas notórios da sala de aula, a falta de entendimento e compreensão de conceitos, propriedades essenciais para uma aprendizagem simplificada da matemática. As metodologias pedagógicas desenvolvidas no ensino podem instigar novo saberes quanto a capacidade e habilidade do aluno em sala de aula, no entanto, existem problemas diversos da realidade escolar que bloqueiam essa sistematização de aplicação metodológica, ou seja , o professor não se adapta a essa realidade e também a escola muitas vezes está completamente deslocada desse planejamento. Portanto, o ensino e a aprendizagem da equação do 1º grau utilizando lúdico no 7º ano do ensino fundamental é a proposta de alinhamento desse trabalho por meio dessa metodologia poderá contribuir substancialmente para aprendizagem dos alunos de forma divertida e satisfatória no que tange ao cotidiano.
Zusammenfassung: Faced with the reality of basic mathematics teaching nowadays, we we are faced with one of the notorious problems of the classroom, the lack of understanding and comprehension of concepts, essential properties for a simplified simplified learning of mathematics. The pedagogical methodologies developed in teaching can instigate new knowledge about the ability and ability of the student in the classroom, however, there are several problems of the school reality that block this systematization of application methodological application, that is, the teacher does not adapt to this reality and also the school is often completely dislocated from this planning. Therefore, the teaching and learning of 1st degree equation using playful in the 7th grade of primary schools is the proposed alignment of this work work through this methodology can contribute substantially to students' learning in a fun and satisfying way with regard to the daily life.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4339
Enthalten in den Sammlungen:NESPF - Trabalho de Conclusão de Curso



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.