Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/399
Title: | A modelagem matemática contribuindo com o ensino da matemática em turmas do ensino médio |
Other Titles: | Mathematical modeling contributing to the teaching of mathematics in high school classes |
Authors: | Osorio Junior, Frank Jone de Souza |
Keywords: | Modelagem Matemática;Ensino de Matemática;Ensino Médio |
Issue Date: | 18-Aug-2017 |
Publisher: | Universidade do Estado do Amazonas |
Abstract: | Resumo Neste trabalho foram abordados procedimentos para se trabalhar a modelagem matemática fazendo uso de jogos e modelos, visando o ensino e a aprendizagem de alguns conteúdos do Ensino Médio, especificamente. Foi apresentada fundamentação acerca da Modelagem Matemática e foram desenvolvidas atividades para que os alunos tivessem uma compreensão dos conceitos matemáticos de forma mais atrativa, favorecendo assim seu aprendizado. Além de desenvolver métodos para solucionar problemas variados que resultem na descoberta de princípios científicos que promovem o avanço do conhecimento nas diferentes áreas, inserido na realidade vivenciada por alunos do Ensino Médio na Zona Norte de Manaus, por meio de atividades diferenciadas. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/399 |
Appears in Collections: | ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A modelagem matemática contribuindo com o ensino da matemática em turmas do ensino médio.pdf | 219,95 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License