DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/399
Título: A modelagem matemática contribuindo com o ensino da matemática em turmas do ensino médio
Título(s) alternativo(s): Mathematical modeling contributing to the teaching of mathematics in high school classes
Autor(es): Osorio Junior, Frank Jone de Souza
Palavras-chave: Modelagem Matemática;Ensino de Matemática;Ensino Médio
Data do documento: 18-Ago-2017
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: Resumo Neste trabalho foram abordados procedimentos para se trabalhar a modelagem matemática fazendo uso de jogos e modelos, visando o ensino e a aprendizagem de alguns conteúdos do Ensino Médio, especificamente. Foi apresentada fundamentação acerca da Modelagem Matemática e foram desenvolvidas atividades para que os alunos tivessem uma compreensão dos conceitos matemáticos de forma mais atrativa, favorecendo assim seu aprendizado. Além de desenvolver métodos para solucionar problemas variados que resultem na descoberta de princípios científicos que promovem o avanço do conhecimento nas diferentes áreas, inserido na realidade vivenciada por alunos do Ensino Médio na Zona Norte de Manaus, por meio de atividades diferenciadas.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/399
Aparece nas coleções:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A modelagem matemática contribuindo com o ensino da matemática em turmas do ensino médio.pdf219,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons