DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/399
Titel: A modelagem matemática contribuindo com o ensino da matemática em turmas do ensino médio
Sonstige Titel: Mathematical modeling contributing to the teaching of mathematics in high school classes
Autor(en): Osorio Junior, Frank Jone de Souza
Stichwörter: Modelagem Matemática;Ensino de Matemática;Ensino Médio
Erscheinungsdatum: 18-Aug-2017
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zusammenfassung: Resumo Neste trabalho foram abordados procedimentos para se trabalhar a modelagem matemática fazendo uso de jogos e modelos, visando o ensino e a aprendizagem de alguns conteúdos do Ensino Médio, especificamente. Foi apresentada fundamentação acerca da Modelagem Matemática e foram desenvolvidas atividades para que os alunos tivessem uma compreensão dos conceitos matemáticos de forma mais atrativa, favorecendo assim seu aprendizado. Além de desenvolver métodos para solucionar problemas variados que resultem na descoberta de princípios científicos que promovem o avanço do conhecimento nas diferentes áreas, inserido na realidade vivenciada por alunos do Ensino Médio na Zona Norte de Manaus, por meio de atividades diferenciadas.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/399
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
A modelagem matemática contribuindo com o ensino da matemática em turmas do ensino médio.pdf219,95 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Diese Ressource wurde unter folgender Copyright-Bestimmung veröffentlicht: Lizenz von Creative Commons Creative Commons