DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/900
Título: Semântica aplicada no 2º ano do ensino médio de uma escola pública em Parintins.
Título(s) alternativo(s): Semantics applied in the second year of high school in a public school in Parintins.
Autor(es): Gaia, Joanderson
Palavras-chave: Semântica;Professor;Prática
Data do documento: 7-Mai-2018
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Abstract: The field research shown by this work, has the purpose of investigating how the applied semantic occurs in the 2° years of High School of a public of Parintins. This research also shows that the semantic studies are part of the practiced teachers of Portuguese language. Having as a problem, how does the semantics applied in the 2° years of High School in a public school of Parintins? To answer this question it was necessary to identify how the elaboration of the semantic classes occurs; Check how this content is applied; to show what assessment criteria the teacher uses; and to show in which scopes of semantics the teacher is developing his work. Semi-structured interviews were used to collect the data. The theoreticians who supported this work were Bueono(1965), Ullmann(1987), Antunes(2003), Cançado(2008), Metzeltin(1981).
Descrição: A pesquisa de campo mostrada por esse trabalho, tem a finalidade de investigar como ocorre a semântica aplicada no 2º ano do ensino médio de uma escola pública em Parintins. Tal investigação apresenta, também, que os estudos semânticos fazem parte da pratica dos professores de língua portuguesa. Tendo por problema como ocorre a semântica aplicada no 2º ano do ensino médio de uma escola pública em Parintins? Para responder esta pergunta foi necessário identificar como ocorre a elaboração das aulas de semântica; verificar como é aplicado esse conteúdo; evidenciar quais critérios de avaliação que o professor utiliza; E mostrar em quais âmbitos da semântica o professor está desenvolvendo seu trabalho. Para a realização da pesquisa foi utilizado entrevistas semiestruturadas para coletar os dados. Os teóricos que embasaram este trabalho foram Bueono(1965), Ullmann(1987), Antunes(2003), Cançado(2008), Metzeltin(1981).
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/900
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Semântica aplicada no 2º ano do ensino médio de uma escola pública em Parintins..pdf583,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons