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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5541
Title: Políticas de inclusão nos cursos de saúde de uma universidade pública
Other Titles: Inclusion policies in health courses at a public university
Authors: Vieira, Lidiane Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor1: Coelho, Flávia Roberta Dias
Keywords: Educação superior;Educação em saúde;Inclusão social;social inclusion
Issue Date: 3-Mar-2023
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Descrever informações acerca da contribuição de uma Universidade de Saúde do Estado do Amazonas, no que diz respeito a questão de inclusão nos cursos da área saúde por meio de políticas afirmativas. Método: Trata-se de um estudo documental, onde foram analisados documentos públicos sobre o acesso à uma universidade de saúde, desde a sua inauguração em 2001 aos dias atuais. Resultados: Foram selecionados um total de 34 documentos, entre eles 2 eram leis e 2 Resoluções. Além de 20 editais de concursos vestibulares e 10 editais do Sistema de Ingresso Seriado. Conclusão: As políticas acessadas nos documentos tornam evidente que a universidade sempre buscou meios para promover a inclusão, destaca-se que o desafio da universidade será a necessidade de se estabelecer mecanismos de monitoramento e avaliação dessas políticas e ações de inclusão, para garantir que as diretrizes sejam efetivamente implementadas e que os resultados sejam alcançados
Abstract: Describe information about the contribution of a Health University in the State of Amazonas, with regard to the issue of inclusion in health courses through affirmative policies. Method: This is a documentary study, where public documents were analyzed about access to a health university, since its inauguration in 2001 to the present day. Results: A total of 34 documents were selected, including 2 laws and 2 Resolutions. In addition to 20 notices for entrance exams and 10 notices for the Serial Entry System. Conclusion: The policies accessed in the documents make it clear that the university has always sought ways to promote inclusion. It is highlighted that the university's challenge will be the need to establish mechanisms for monitoring and evaluating these inclusion policies and actions, to ensure that the guidelines are effectively implemented and that results are achieved
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5541
Appears in Collections:ESA - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

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