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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Lidiane Carvalho-
dc.date.available2024-02-26-
dc.date.available2024-02-28T18:05:56Z-
dc.date.issued2023-03-03-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5541-
dc.description.abstractDescribe information about the contribution of a Health University in the State of Amazonas, with regard to the issue of inclusion in health courses through affirmative policies. Method: This is a documentary study, where public documents were analyzed about access to a health university, since its inauguration in 2001 to the present day. Results: A total of 34 documents were selected, including 2 laws and 2 Resolutions. In addition to 20 notices for entrance exams and 10 notices for the Serial Entry System. Conclusion: The policies accessed in the documents make it clear that the university has always sought ways to promote inclusion. It is highlighted that the university's challenge will be the need to establish mechanisms for monitoring and evaluating these inclusion policies and actions, to ensure that the guidelines are effectively implemented and that results are achievedpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectsocial inclusionpt_BR
dc.titlePolíticas de inclusão nos cursos de saúde de uma universidade públicapt_BR
dc.title.alternativeInclusion policies in health courses at a public universitypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2024-02-28T18:05:56Z-
dc.contributor.advisor1Coelho, Flávia Roberta Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9843315558675953pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8329195994519121pt_BR
dc.description.resumoDescrever informações acerca da contribuição de uma Universidade de Saúde do Estado do Amazonas, no que diz respeito a questão de inclusão nos cursos da área saúde por meio de políticas afirmativas. Método: Trata-se de um estudo documental, onde foram analisados documentos públicos sobre o acesso à uma universidade de saúde, desde a sua inauguração em 2001 aos dias atuais. Resultados: Foram selecionados um total de 34 documentos, entre eles 2 eram leis e 2 Resoluções. Além de 20 editais de concursos vestibulares e 10 editais do Sistema de Ingresso Seriado. Conclusão: As políticas acessadas nos documentos tornam evidente que a universidade sempre buscou meios para promover a inclusão, destaca-se que o desafio da universidade será a necessidade de se estabelecer mecanismos de monitoramento e avaliação dessas políticas e ações de inclusão, para garantir que as diretrizes sejam efetivamente implementadas e que os resultados sejam alcançadospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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