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Title: Análise da implementação do sistema integrado de gestão eletrônica de documentos (SIGED) na administração pública – estudo no protocolo central de uma instituição de ensino superior
Other Titles: Analysis of the implementation of the integrated electronic document management system (SIGED) in public administration – study on the central protocol of a higher education institution
Authors: Farias, Jordana Naide Bulcão
metadata.dc.contributor.advisor1: Souza, Andrea Lanza Cordeiro de
Keywords: Administração - Curso;Gerenciamento eletrônico de documentos;Administração Pública;Protocolo
Issue Date: 30-Jul-2021
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Este artigo analisou os impactos da implementação de um novo sistema de gerenciamento eletrônico de documentos – SIGED, nos procedimentos administrativos de um protocolo em uma instituição superior de ensino-IES. Os desafios da transição de um sistema com processos físicos para outro integralmente digital foi o objeto do presente estudo, considerando que é possível visualizar a curto e longo prazo seus benefícios, mas para um melhor resultado, é necessário identificar e mitigar suas limitações. Dessa forma, o objetivo foi fazer uma explanação da relevância do setor protocolo em uma instituição, indicar as mudanças que essa implementação de sistema causou, bem como identificar seus impactos, benefícios e limitações para que se possa trabalhar a melhoria contínua em um órgão público. Observou-se que foram apontados como entraves as ferramentas e treinamento, por outro lado, está satisfazendo aos usuários e trazendo benefícios tais como economicidade, celeridade e confiabilidade.
Abstract: This article will analyze the impacts of the implementation of a new electronic document management system – SIGED, on the administrative procedures of a protocol in a higher education institution-HEI. The challenges of transitioning from a system with physical processes to a fully digital one is the object of this study, considering that its benefits can be seen in the short and long term, but for a better result, it is necessary to identify and mitigate its limitations. Thus, the objective is to explain the relevance of the protocol sector in an institution, indicate the changes that this implementation of the system caused, as well as identify its impacts, benefits and limitations so that continuous improvement can be worked on in a public agency. It was observed that limitations such as tools and training were pointed out, on the other hand, it is satisfying users and bringing benefits such as economy, speed and reliability.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5156
Appears in Collections:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



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