DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5156
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Jordana Naide Bulcão-
dc.date.available2023-10-06-
dc.date.available2023-10-09T13:19:04Z-
dc.date.issued2021-07-30-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/5156-
dc.description.abstractThis article will analyze the impacts of the implementation of a new electronic document management system – SIGED, on the administrative procedures of a protocol in a higher education institution-HEI. The challenges of transitioning from a system with physical processes to a fully digital one is the object of this study, considering that its benefits can be seen in the short and long term, but for a better result, it is necessary to identify and mitigate its limitations. Thus, the objective is to explain the relevance of the protocol sector in an institution, indicate the changes that this implementation of the system caused, as well as identify its impacts, benefits and limitations so that continuous improvement can be worked on in a public agency. It was observed that limitations such as tools and training were pointed out, on the other hand, it is satisfying users and bringing benefits such as economy, speed and reliability.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração - Cursopt_BR
dc.subjectGerenciamento eletrônico de documentospt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectProtocolopt_BR
dc.titleAnálise da implementação do sistema integrado de gestão eletrônica de documentos (SIGED) na administração pública – estudo no protocolo central de uma instituição de ensino superiorpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the implementation of the integrated electronic document management system (SIGED) in public administration – study on the central protocol of a higher education institutionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-09T13:19:04Z-
dc.contributor.advisor1Souza, Andrea Lanza Cordeiro de-
dc.description.resumoEste artigo analisou os impactos da implementação de um novo sistema de gerenciamento eletrônico de documentos – SIGED, nos procedimentos administrativos de um protocolo em uma instituição superior de ensino-IES. Os desafios da transição de um sistema com processos físicos para outro integralmente digital foi o objeto do presente estudo, considerando que é possível visualizar a curto e longo prazo seus benefícios, mas para um melhor resultado, é necessário identificar e mitigar suas limitações. Dessa forma, o objetivo foi fazer uma explanação da relevância do setor protocolo em uma instituição, indicar as mudanças que essa implementação de sistema causou, bem como identificar seus impactos, benefícios e limitações para que se possa trabalhar a melhoria contínua em um órgão público. Observou-se que foram apontados como entraves as ferramentas e treinamento, por outro lado, está satisfazendo aos usuários e trazendo benefícios tais como economicidade, celeridade e confiabilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:ESO - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.