DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4955
Título: Fatores que dificultam a aprendizagem de crianças com necessidades visuais no Ensino Fundamenta I na Escola Pública de Tabatinga -AM
Título(s) alternativo(s): Factors that hinder the learning of children with visual needs in Basic Education I at the Public School of Tabatinga -AM
Autor(es): Rocha, Samandra Moura
Orientador(es): Santos, Ivan Marcos Maciel dos
Palavras-chave: DV (Deficiência Visual); Inclusão; Educação; Dificuldade;DV (Visual Impairment); Inclusion; Education; Difficulty
Data do documento: 28-Jul-2023
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Resumo: O objetivo da presente pesquisa de graduação é averiguar quais os fatores que dificultam a aprendizagem de crianças com DV numa escola pública de Tabatinga. Para isso, foram desenvolvidas as seguintes etapas: (1) Um breve histórico sobre educação inclusiva, trazendo os pontos mais importantes; (2) Breves apontamentos sobre a deficiência visual; (3) Educação inclusiva com alunos cegos; (4) Entrevista para com as pessoas que fazem parte da escola e que obtém relação com alunos com Deficiência Visual na instituição; para (5) Constatar as experiencias desses indivíduos e suas opiniões em relação a escola. Sendo assim, está é uma pesquisa qualitativa, trazendo dados históricos e experiências na educação especial.
Abstract: The aim of this undergraduate research is to find out which factors hinder the learning of children with VI in a public school in Tabatinga. For this, the following steps were developed: (1) A brief history of inclusive education, bringing the most important points; (2) Brief notes about visual impairment; (3) Inclusive education with blind students; (4) Interview towards the people who are part of the school and who gets a relationship with students with Visual Impairment in the institution; to (5) Verify the experiences of these individuals and their opinions about the school. Therefore, this is a search qualitative, bringing historical data and experiences in special education.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4955
Aparece nas coleções:CESTB - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.