Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4926
Titel: | Depressão Infantil e Educação Escolar: O que sabem os docentes? |
Sonstige Titel: | Child Depression and School Education: What do teachers know? |
Autor(en): | Bitencourt, Wanderlene da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Gomes, Fábio Alves |
Stichwörter: | Depressão infantil. Fatores. Impactos na Aprendizagem;Childhood depression. Factors. Impacts on Learning |
Erscheinungsdatum: | 27-Jul-2023 |
Herausgeber: | Universidade do Estado do Amazonas |
metadata.dc.description.resumo: | O Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um processo de explicitação das principais características da depressão infantil e seus impactos na educação escolar e na aprendizagem. Investigou-se junto à unidade de ensino do município de Tabatinga o conhecimento dos docentes sobre o tema. Ainda, este trabalho objetiva dar subsídios introdutórios na abordagem do tema da depressão infantil junto às famílias dos escolares, ao contexto social de desenvolvimento e, principalmente, na escola. E para tal investigação, realizou-se pesquisa bibliográficas e de campo. A partir de uma necessidade percebida tanto no ambiente familiar, social e escolar, este trabalho pretende contribuir com o propósito de minimizar o sofrimento e implicações causado pela depressão infantil. |
Zusammenfassung: | The Course Completion Work presents a process of explanation of the main characteristics of childhood depression and its impacts on school education and in learning. It was investigated at the teaching unit of the city of Tabatinga the knowledge of teachers on the subject. Furthermore, this work aims to provide introductory subsidies in approaching the subject of childhood depression with the schoolchildren's families, the social context of development and, mainly, in the school. And for such an investigation, bibliographical and field research was carried out. A from a perceived need both in the family, social and school environment, this work intends to contribute with the purpose of minimizing the suffering and implications caused by childhood depression |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4926 |
Enthalten in den Sammlungen: | CESTB_TCC_2023 |
Dateien zu dieser Ressource:
Datei | Beschreibung | Größe | Format | |
---|---|---|---|---|
Depressão Infantil e Educação Escolar o que sabem os docentes.pdf | 527,32 kB | Adobe PDF | Öffnen/Anzeigen |
Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.