DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4869
Titel: Acessibilidade como fator de competitividade em hotelaria
Autor(en): Bieler, Beathriz Defaveri
metadata.dc.contributor.advisor1: Ferst, Marklea da Cunha
Stichwörter: Turismo Acessível;Accessible tourism;Hotelaria;Hospitality;Competitividade;Competitiveness.
Erscheinungsdatum: 13-Okt-2020
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: BIELER, Beathriz Defaveri. Acessibilidade como fator de competitividade em hotelaria. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2020.
metadata.dc.description.resumo: O turismo acessível é um nicho de mercado focado no público PcD e PcMR, que, assim como as pessoas sem deficiência, tem direitos de gozar de lazer e turismo, essas pessoas representam 15% da população mundial e eles são exigentes, ao ponto de não ir para o destino por conta de um alojamento não acessível, haja vista que algumas pessoas dependem completamente da acessibilidade e não teriam como utilizar um ambiente que não fosse adaptado. Considerando que nos dias globalizados que vivemos, a competitividade nos países está se tornando cada vez maior, todos estão em busca de uma maneira de ser melhores, com isso, é possível concluir que o turismo acessível pode se tornar um fator de diferencial no meio de hospedagem, observando a demanda ainda não atendida deste público tão massivo. Contribuindo academicamente com os resultados sobre a temática e os resultados práticos que podem ser utilizados pelos gestores da hotelaria.
Zusammenfassung: Accessible tourism is a niche market focused on the public PwD and PwRM, who, like people without disabilities, have the right to enjoy leisure and tourism, these people represent 15% of the world population and they are demanding, to the point of not go to the destination because of an inaccessible accommodation, given that some people depend completely on accessibility and would not be able to use an environment that was not adapted. Considering that in the globalized days we live in, the competitiveness in the countries is becoming more and more, everyone is looking for a way to be better, with that, it is possible to conclude that accessible tourism can become a differential factor in the middle of hosting, observing the unmet demand of this massive audience. Academically contributing with the results on the theme and the practical results that can be used by hotel managers.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4869
Enthalten in den Sammlungen:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
Acessibilidade como fator de competitividade em hotelaria.pdfArquivo principal1,78 MBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.