DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4869
Título: Acessibilidade como fator de competitividade em hotelaria
Autor(es): Bieler, Beathriz Defaveri
Orientador(es): Ferst, Marklea da Cunha
Palavras-chave: Turismo Acessível;Accessible tourism;Hotelaria;Hospitality;Competitividade;Competitiveness.
Data do documento: 13-Out-2020
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: BIELER, Beathriz Defaveri. Acessibilidade como fator de competitividade em hotelaria. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2020.
Resumo: O turismo acessível é um nicho de mercado focado no público PcD e PcMR, que, assim como as pessoas sem deficiência, tem direitos de gozar de lazer e turismo, essas pessoas representam 15% da população mundial e eles são exigentes, ao ponto de não ir para o destino por conta de um alojamento não acessível, haja vista que algumas pessoas dependem completamente da acessibilidade e não teriam como utilizar um ambiente que não fosse adaptado. Considerando que nos dias globalizados que vivemos, a competitividade nos países está se tornando cada vez maior, todos estão em busca de uma maneira de ser melhores, com isso, é possível concluir que o turismo acessível pode se tornar um fator de diferencial no meio de hospedagem, observando a demanda ainda não atendida deste público tão massivo. Contribuindo academicamente com os resultados sobre a temática e os resultados práticos que podem ser utilizados pelos gestores da hotelaria.
Abstract: Accessible tourism is a niche market focused on the public PwD and PwRM, who, like people without disabilities, have the right to enjoy leisure and tourism, these people represent 15% of the world population and they are demanding, to the point of not go to the destination because of an inaccessible accommodation, given that some people depend completely on accessibility and would not be able to use an environment that was not adapted. Considering that in the globalized days we live in, the competitiveness in the countries is becoming more and more, everyone is looking for a way to be better, with that, it is possible to conclude that accessible tourism can become a differential factor in the middle of hosting, observing the unmet demand of this massive audience. Academically contributing with the results on the theme and the practical results that can be used by hotel managers.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4869
Aparece nas coleções:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Acessibilidade como fator de competitividade em hotelaria.pdfArquivo principal1,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.