DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4806
Titel: Gênero textuais pertencentes ao repertório de alunos do 1º ano do ensino médio de uma escola Estadual do município de Manicoré-AM
Sonstige Titel: Text genres belonging to the repertoire of students in the 1st year of high school at a state school in the municipality of Manicoré-AM
Autor(en): Reis, José Altemar Lima dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Ferreira, Katriana Jacaúna Farias
Stichwörter: Gêneros Textuais;Metodologias;Leitura
Erscheinungsdatum: 3-Mär-2023
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: REIS, José Altemar Lima dos. Gênero textuais pertencentes ao repertório de alunos do 1º ano do ensino médio de uma escola Estadual do município de Manicoré-AM. 2023. 22f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023.
metadata.dc.description.resumo: presente artigo trata de uma investigação na turma de 1º Ano do Ensino Médio de uma escola estadual pública no município de Manicoré/AM. A temática escolhida se dá pela importância do conhecimento e prática nas metodologias docentes de trabalhar com gêneros textuais. Seu objetivo é compreender e orientar nas leituras e conhecimento dos gêneros textuais trabalhados em sala de aula. Para isso foi realizada um estudo de caso de natureza qualitativa por meio de uma roda de conversa e entrevista para coleta de dados para este. Além disso, para esta pesquisa foi necessário apoiar-se nos seguintes teóricos: MARCUSCHI (2005, 2006, 2008), (ZILBERMAN, 2001), como precursores deste trabalho (BELLENGER 2004); (KRUNG 2015), (BRASIL, 1998, e (BAKTIN 1992) e outros.
Zusammenfassung: This article deals with an investigation in the 1st Year of High School class of a public state school in the municipality of Manicoré/AM. The theme chosen is due to the importance of knowledge and practice in teaching methodologies of working with textual genres. Its objective is to understand and guide the readings and knowledge of the textual genres worked in the classroom. For this, a case study of a qualitative nature was carried out through a conversation wheel and interview to collect data for this. In addition, for this research it was necessary to rely on the following theorists: MARCUSCHI (2005, 2006, 2008), (ZILBERMAN, 2001), as precursors of this work (BELLENGER 2004); (KRUNG 2015), (BRASIL, 1998, and (BAKTIN 1992) and others.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4806
Enthalten in den Sammlungen:NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.