DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4733
Title: As dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita em uma escola do ensino fundamental II na rede pública do município de ManicoréAM
Other Titles: Learning difficulties in reading and writing in an elementary school II in the public network of the municipality of ManicoréAM
Authors: Bezerra, Samara de Vasconcelos
metadata.dc.contributor.advisor1: Sicsú, Delma Pacheco
Keywords: Dificuldade;Leitura;Escrita
Issue Date: 3-Mar-2023
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: BEZERRA, Samara de Vasconcelos. As dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita em uma escola do ensino fundamental II na rede pública do município de Manicoré AM. 2023. 17f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem por finalidade analisar os principais fatores que têm dificultado a leitura e a escrita de estudantes do 6º ano do ensino fundamental II de uma escola pública do município de Manicoré/AM. A justificativa dá-se pelo fato de que muitos professores enfrentam desafios com seus alunos no que diz respeito as dificuldades relacionadas a leitura e escrita. Como metodologia foram utilizadas a pesquisa de campo e revisão bibliográfica, cuja natureza da pesquisa é qualitativa. Como base teórica utilizou-se os estudos de Ângela Kleiman (1995;2005); Emília Ferreiro (1997); Isabel Solé (1998); Maria Helena Martins (1982) e Paulo Freire (1983).
Abstract: The purpose of this article is to analyze the main factors that have made reading and writing difficult for students in the 6th year of elementary school II at a public school in the city of Manicoré/AM. The justification is given by the fact that many teachers face challenges with their students regarding difficulties related to reading and writing. As a methodology, field research and bibliographic review were used, whose nature of the research is qualitative. As a theoretical basis, studies by Ângela Kleiman (1995;2005); Emília Ferreiro (1997); Isabel Solé (1998); Maria Helena Martins (1982) and Paulo Freire (1983).
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4733
Appears in Collections:NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.