DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4699
Title: Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo: uma análise dos relatos de experiência publicados pela ABEM de 2000 a 2022
Authors: Silvetsrim, Fernanda Guerra
metadata.dc.contributor.advisor1: Caregnato, Caroline
Keywords: Autismo;Educação musical;Educação inclusiva;Paradigmas de inclusão;Transtorno do Espectro Autista
Issue Date: 17-Mar-2023
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: SILVETSRIM, Fernanda Guerra. Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo: uma análise dos relatos de experiência publicados pela ABEM de 2000 a 2022. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho objetiva discutir como se desenvolveram ao longo da história os paradigmas de inclusão na educação brasileira e apurar quais paradigmas de inclusão se encontram presentes em relatos de experiência publicados pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), com recorte temporal de 2000 a 2022. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática de literatura, sendo possivel identificar, nos artigos analisados, o paradigma de institucionalização como o paradigma de inclusão predominante na educação musical de pessoas com autismo.
Abstract: Este trabalho objetiva discutir como se desenvolveram ao longo da história os paradigmas de inclusão na educação brasileira e apurar quais paradigmas de inclusão se encontram presentes em relatos de experiência publicados pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), com recorte temporal de 2000 a 2022. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática de literatura, sendo possivel identificar, nos artigos analisados, o paradigma de institucionalização como o paradigma de inclusão predominante na educação musical de pessoas com autismo.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4699
Appears in Collections:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.