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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilvetsrim, Fernanda Guerra-
dc.date.available2023-06-05-
dc.date.available2023-06-06T15:05:38Z-
dc.date.issued2023-03-17-
dc.identifier.citationSILVETSRIM, Fernanda Guerra. Os paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo: uma análise dos relatos de experiência publicados pela ABEM de 2000 a 2022. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4699-
dc.description.abstractEste trabalho objetiva discutir como se desenvolveram ao longo da história os paradigmas de inclusão na educação brasileira e apurar quais paradigmas de inclusão se encontram presentes em relatos de experiência publicados pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), com recorte temporal de 2000 a 2022. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática de literatura, sendo possivel identificar, nos artigos analisados, o paradigma de institucionalização como o paradigma de inclusão predominante na educação musical de pessoas com autismo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectParadigmas de inclusãopt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.titleOs paradigmas de inclusão na educação musical de crianças com autismo: uma análise dos relatos de experiência publicados pela ABEM de 2000 a 2022pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2023-06-06T15:05:38Z-
dc.contributor.advisor1Caregnato, Caroline-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9638767577242874pt_BR
dc.contributor.referee1Caregnato, Caroline-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9638767577242874pt_BR
dc.contributor.referee2Soares, Bárbara Bianca Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7147536200590014pt_BR
dc.contributor.referee3Ramos, Érika da Silva-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9814703195397808pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3601541344221019pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetiva discutir como se desenvolveram ao longo da história os paradigmas de inclusão na educação brasileira e apurar quais paradigmas de inclusão se encontram presentes em relatos de experiência publicados pela Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), com recorte temporal de 2000 a 2022. A metodologia utilizada foi a revisão sistemática de literatura, sendo possivel identificar, nos artigos analisados, o paradigma de institucionalização como o paradigma de inclusão predominante na educação musical de pessoas com autismo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqArtespt_BR
dc.subject.cnpqMúsicapt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
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