DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4670
Title: A importância da leitura e interpretação de contos literários com os alunos da 1º série do ensino médio na promoção da leitura literária na escola
Other Titles: The importance of reading and interpreting literary tales with 1st grade high school students in promoting literary reading at school
Authors: Pedraça Neta, Maria Izabel Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor1: Sicsú, Delma Pacheco
Keywords: Importância da Leitura
Issue Date: 4-Mar-2023
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: PEDRAÇA NETA, Maria Izabel Rodrigues. A importância da leitura e interpretação de contos literários com os alunos da 1º série do ensino médio na promoção da leitura literária na escola. 2023. 16f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo, tem como tema: “A importância da leitura e interpretação de contos literários com alunos da 1ª série do Ensino Médio na promoção da leitura literária na escola”. Essa temática surgiu do fato de que muitos estudantes não têm o incentivo à leitura, sobretudo a literária, o que justifica este estudo. O objetivo deste estudo é mostrar como a leitura e interpretação de contos literários com alunos da 1º série do Ensino Médio contribui para despertar o gosto pela leitura literária. Entendemos que estimular e promover a leitura literária é papel do professor e este deve lançar mão de ferramentas necessárias para orientar os estudantes da melhor forma. Como base teórica utilizou-se os estudos de Maria Amelia Dalvi (2013); Rildo Cosson (2009); Magda Soares (2009) e Nádia Battella Gotlib (2006)
Abstract: This article has as its theme: “The importance of reading and interpreting literary tales with 1st grade high school students in promoting literary reading at school”. This theme arose from the fact that many students are not encouraged to read, especially literature, which justifies this study. The objective of this study is to show how the reading and interpretation of literary tales with 1st grade high school students contributes to awakening a taste for literary reading. We understand that stimulating and promoting literary reading is the role of the teacher and he must use the necessary tools to guide students in the best way. As a theoretical basis, studies by Maria Amelia Dalvi (2013); Rildo Cosson (2009); Magda Soares (2009) and Nádia Battella Gotlib (2006)
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4670
Appears in Collections:NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.