DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4670
Título: A importância da leitura e interpretação de contos literários com os alunos da 1º série do ensino médio na promoção da leitura literária na escola
Título(s) alternativo(s): The importance of reading and interpreting literary tales with 1st grade high school students in promoting literary reading at school
Autor(es): Pedraça Neta, Maria Izabel Rodrigues
Orientador(es): Sicsú, Delma Pacheco
Palavras-chave: Importância da Leitura
Data do documento: 4-Mar-2023
Editor: Universidade do Estado do Amazonas
Citação: PEDRAÇA NETA, Maria Izabel Rodrigues. A importância da leitura e interpretação de contos literários com os alunos da 1º série do ensino médio na promoção da leitura literária na escola. 2023. 16f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023.
Resumo: O presente artigo, tem como tema: “A importância da leitura e interpretação de contos literários com alunos da 1ª série do Ensino Médio na promoção da leitura literária na escola”. Essa temática surgiu do fato de que muitos estudantes não têm o incentivo à leitura, sobretudo a literária, o que justifica este estudo. O objetivo deste estudo é mostrar como a leitura e interpretação de contos literários com alunos da 1º série do Ensino Médio contribui para despertar o gosto pela leitura literária. Entendemos que estimular e promover a leitura literária é papel do professor e este deve lançar mão de ferramentas necessárias para orientar os estudantes da melhor forma. Como base teórica utilizou-se os estudos de Maria Amelia Dalvi (2013); Rildo Cosson (2009); Magda Soares (2009) e Nádia Battella Gotlib (2006)
Abstract: This article has as its theme: “The importance of reading and interpreting literary tales with 1st grade high school students in promoting literary reading at school”. This theme arose from the fact that many students are not encouraged to read, especially literature, which justifies this study. The objective of this study is to show how the reading and interpretation of literary tales with 1st grade high school students contributes to awakening a taste for literary reading. We understand that stimulating and promoting literary reading is the role of the teacher and he must use the necessary tools to guide students in the best way. As a theoretical basis, studies by Maria Amelia Dalvi (2013); Rildo Cosson (2009); Magda Soares (2009) and Nádia Battella Gotlib (2006)
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4670
Aparece nas coleções:NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.