DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4659
Title: A importância da literatura infanto juvenil como ferramenta para a promoção do leitor/escritor.
Other Titles: The importance of children's literature as a tool for promoting the reader/writer.
Authors: Araújo, Ana Carla Araújo de
metadata.dc.contributor.advisor1: Sicsú, Delma Pacheco
Keywords: Leitura Literária;Leitura;Literatura Infanto-Juvenil.
Issue Date: 3-Mar-2023
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: ARAÚJO, Ana Carla Araújo de. A importância da literatura infanto juvenil como ferramenta para a promoção do leitor-escritor. 2023. 16f. TCC (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade do Estado do Amazonas, Manicoré. 2023.
metadata.dc.description.resumo: Este presente artigo tratar da importância de Literatura infantojuvenil como ferramenta para a promoção do leitor/escritor para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública, localizada no município de Manicoré, no Estado do Amazonas, cujo objetivo geral foi tratar da importância do ato de ler e escrever na vida desses estudantes. A pesquisa é de natureza qualitativa, de campo, com fundamentos teóricos de autores com base em livros eletrônicos, livros impressos e artigos que discutem a respeito da literatura, leitura e escrita e leitura literária. As principais autoras são Regina Zilberman (2012) e Isabel Solé (1998). A literatura infantojuvenil, além de ser uma ferramenta importantíssima para a formação leitora e escritora, também pode ser considerada uma forma de entretenimento.
Abstract: This present article deals with the importance of Children's Literature as a tool for promoting the reader/writer for students in the 6th year of Elementary School in a public school, located in the municipality of Manicoré, in the State of Amazonas, whose general objective was to address the importance of the act of reading and writing in the lives of these students. The research is of a qualitative, field nature, with theoretical foundations of authors based on electronic books, printed books and articles that discuss literature, reading and writing and literary reading. The main authors are Regina Zilberman (2012) and Isabel Solé (1998). Children's literature, in addition to being a very important tool for reader and writer training, can also be considered a form of entertainment.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4659
Appears in Collections:NESMCR – Trabalho de Conclusão de Curso Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.