DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4129
Titel: O processo cognitivio da atenção e o ensino de matemática no 6º ano do ensino fundamental
Sonstige Titel: The cognitive process of attention and the teaching of mathematics in the 6th year of elementary school
Autor(en): Souza, Kelen Silva de
metadata.dc.contributor.advisor1: Costa, Lucélida de Fátima Maia da
Stichwörter: Processo Cognitivo da Atenção;Aprendizagem;Ensino de Matemática
Erscheinungsdatum: 18-Mai-2022
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: SOUZA, Kelen Silva. O processo cognitivo da atenção e o ensino de matemática no 6º ano do ensino fundamental. 2022. 15f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins.
metadata.dc.description.resumo: Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa desenvolvida com o objetivo geral de compreender como as estratégias metodológicas podem, ou não, mobilizar o processo cognitivo da atenção. Trata-se uma pesquisa qualitativa desenvolvida em uma escola municipal da cidade de Parintins. Para a construção dos dados utilizou-se pesquisa bibliográfica, entrevista com o professor de matemática e observações na sala de aula. Os dados construídos foram analisados por meio de uma triangulação. Os resultados obtidos indicam que através de procedimentos metodológicos diferenciados é possível mobilizar com eficiência o processo cognitivo da atenção, implicando numa melhor assimilação dos conteúdos matemáticos.
Zusammenfassung: This article presents the results of a research developed with the general objective of understanding how methodological strategies may, or may not, mobilize the cognitive process of attention. This is qualitative research developed in a municipal school in the city of Parintins. For the construction of the data, bibliographic research, an interview with the mathematics teacher, and observations in the classroom were used. The constructed data were analyzed through triangulation. The results obtained indicate that through differentiated methodological procedures it is possible to efficiently mobilize the cognitive process of attention, implying better assimilation of the mathematical contents.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4129
Enthalten in den Sammlungen:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
O processo cognitivio da atenção e o ensino de matemática no 6º ano do ensino fundamental.pdf261,15 kBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.