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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Kelen Silva de-
dc.date.available2022-08-24-
dc.date.available2022-08-29T13:20:56Z-
dc.date.issued2022-05-18-
dc.identifier.citationSOUZA, Kelen Silva. O processo cognitivo da atenção e o ensino de matemática no 6º ano do ensino fundamental. 2022. 15f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Parintins.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4129-
dc.description.abstractThis article presents the results of a research developed with the general objective of understanding how methodological strategies may, or may not, mobilize the cognitive process of attention. This is qualitative research developed in a municipal school in the city of Parintins. For the construction of the data, bibliographic research, an interview with the mathematics teacher, and observations in the classroom were used. The constructed data were analyzed through triangulation. The results obtained indicate that through differentiated methodological procedures it is possible to efficiently mobilize the cognitive process of attention, implying better assimilation of the mathematical contents.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso Cognitivo da Atençãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleO processo cognitivio da atenção e o ensino de matemática no 6º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeThe cognitive process of attention and the teaching of mathematics in the 6th year of elementary schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-29T13:20:56Z-
dc.creator.ID030522892-76pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee2Figueiredo, Ângela Maria Rodrigues de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4015783152572693pt_BR
dc.contributor.referee3Araújo, Ruth Cristina Soares Gomes-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7789648917975135pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta resultados de uma pesquisa desenvolvida com o objetivo geral de compreender como as estratégias metodológicas podem, ou não, mobilizar o processo cognitivo da atenção. Trata-se uma pesquisa qualitativa desenvolvida em uma escola municipal da cidade de Parintins. Para a construção dos dados utilizou-se pesquisa bibliográfica, entrevista com o professor de matemática e observações na sala de aula. Os dados construídos foram analisados por meio de uma triangulação. Os resultados obtidos indicam que através de procedimentos metodológicos diferenciados é possível mobilizar com eficiência o processo cognitivo da atenção, implicando numa melhor assimilação dos conteúdos matemáticos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.publisher.initialsUEApt_BR
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