DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4021
Titel: O uso de ferramentas tecnológicas na elaboração de videoaulas de matemática no projeto matemática interativa da universidade do estado do Amazonas
Sonstige Titel: The use of technological tools in the elaboration of mathematics video lessons in the Interactive Mathematics Project of the Amazonas State University
Autor(en): Santos, Ezequias de Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Moraes, Nadime Mustafa
Stichwörter: Tecnologia;Tecnology;Ensino de matemática;Mathematics education;Ensino remoto;Distance learning
Erscheinungsdatum: 26-Jul-2021
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: SANTOS, Ezequias de Souza.O uso de ferramentas tecnológicas na elaboração de videoaulas de matemática no projeto matemática interativa da universidade do estado do Amazonas. 2021. 43 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.
metadata.dc.description.resumo: Essa pesquisa foi realizada com os alunos do Projeto de Extensão Matemática Interativa da Universidade do Estado do Amazonas tendo em vista que a pandemia do novo coronavírus modificou o contexto do ensino no mundo todo, levando os alunos e professores a encontrar meios para superar os desafios. O projeto baseia-se na disponibilização de videoaulas e atividades em google forms através do Whatsapp para promover o ensino e a aprendizagem dos alunos. Desse modo, o estudo teve como objetivo geral investigar o processo de elaboração das videoaulas produzidas pelos discentes por meio de entrevistas e análises das aulas criadas visando identificar as ferramentas e metodologias adotadas e as contribuições e limitações da participação no Projeto mediante ensino remoto. Palavras-Chave: tecnologia; ensino de matemática; ensino remoto.
Zusammenfassung: This research was conducted with the students of the Extension Project Interactive Mathematics of the Amazonas State University in view of the that the pandemic of the new coronavirus has changed the context of teaching all over the world worldwide, leading students and teachers to find ways to overcome the challenges. challenges. The project is based on the availability of video lessons and activities in google forms through WhatsApp to promote the teaching and learning of the students. Thus, the study had as a general objective to investigate the elaboration process of the video lessons produced by the students by means of interviews and analysis of the classes created, aiming to identify the tools and methodologies tools and methodologies adopted and the contributions and limitations of participating in the participation in the Project through remote teaching. Key words: technology; mathematics teaching; remote teaching. Translated with www.DeepL.com/Translator (free version)
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4021
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.