DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4013
Titel: A utilização do aplicativo MalMath na aprendizagem dos coeficientes da função quadrática no 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professora Nazira Litaiff Moriz em Tefé-AM
Sonstige Titel: The use of the MalMath application in learning the coefficients of the quadratic function in the 1st year of high school at Escola Estadual Professora Nazira Litaiff Moriz in Tefé-AM
Autor(en): Soares, Kristjan dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: Coutinho, Fernando Soares
Stichwörter: Função quadrática;Quadratic function;aprendizagem;tecnologia;Malmath;learning;technology
Erscheinungsdatum: 4-Dez-2021
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
metadata.dc.description.resumo: Existem uma variedade de propostas e metodologias de aprendizagem diferenciadas, entre elas destacaremos a que utiliza da tecnologia como ferramenta auxiliar para alunos. Nesse contexto, no presente artigo objetiva-se analisar os efeitos da utilização do aplicativo destinado a dispositivos móveis, chamado MalMath, e suas contribuições para a aprendizagem dos coeficientes da função quadrática na turma do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Nazira Litaiff Moriz na cidade de Tefé-AM. A pesquisa é de cunho qualitativo, pois busca não apenas quantificar dados, mas entender diversos aspectos relacionados a prática em sala de aula. Os resultados analisados foram exibidos através de gráficos, pelos quais pode-se observar um certo crescimento da maior parte dos alunos. Também se observou que grande parte da turma se envolveu nas atividades, principalmente na utilização do aplicativo. Constatou-se que, o aplicativo pode sim ajudar os alunos a trabalharem com a matemática, desde que eles tenham um conhecimento básico do conteúdo
Zusammenfassung: There are a variety of proposals and different learning methodologies, among them we will highlight the one that uses technology as an auxiliary tool for students. In this context, this article aims to analyze the effects of using the application for mobile devices, called MalMath, and its contributions to the learning of the quadratic function coefficients in the 1st year of Ensino Médio at Escola Estadual Professora Nazira Litaiff Moriz in the city of Tefé-AM. The research is qualitative in nature, as it seeks not only to quantify data, but to understand various aspects related to classroom practice. The analyzed results were displayed through graphs, through which a certain growth of most students can be observed. It was also observed that a large part of the class was involved in the activities, mainly in the use of the application. It was found that the application can indeed help students to work with mathematics, as long as they have a basic knowledge of the content.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/4013
Enthalten in den Sammlungen:CEST - Trabalho de Conclusão de Curso



Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.