DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3975
Titel: O PIBID - dança e o ensino de artes na E.E. Cacilda Braule Pinto: a educação estética no ambiente escolar
Sonstige Titel: The PIBID - dance and the teaching of arts at E.E. Cacilda Braule Pinto: aesthetic education in the school environment
Autor(en): Castro, Ruth da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Arce, Carmem Lúcia Meira
Stichwörter: Relato de experiência;Pibid;Dança;Educação Estética;Experience report;Aesthetic Education
Erscheinungsdatum: 31-Jul-2021
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: CASTRO, Ruth da Silva. O PIBID - dança e o ensino de artes na E.E. Cacilda Braule Pinto: a educação estética no ambiente escolar. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2021.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho consiste em um relato de experiência no Projeto PIBID DANÇA (programa de iniciação à docência) realizado na Escola Estadual Cacilda Braule Pinto. O principal objetivo deste estudo foi destacar como se deu as experiências pedagógicas vividas no Pibid Dança, buscando refletir acerca da necessidade da educação estética na escola e como isso se relaciona em termos metodológicos. A pesquisa está baseada no relato de experiência onde foram utilizados os registros de memória., explicando e descrevendo os documentos coletados que são de materiais bibliográficos e os documentos oficiais do Pibid. Em seu resultado verificou-se as transformações nos alunos participantes do projeto, empregando a arte e a educação estética. Na conclusão encontramos a importância do programa tanto para os bolsistas quanto para a escola em geral.
Zusammenfassung: This work consists of an experience report on the PIBID DANCE Project (initiation to teaching program) carried out at Escola Estadual Cacilda Braule Pinto. The main objective of this study was to highlight how the pedagogical experiences lived in the Pibid Dança took place, seeking to reflect on the need for aesthetic education in school and how this is related in methodological terms. The research is based on the experience report where memory records were used, explaining, and describing the documents collected, which are bibliographic materials and the official documents of Pibid. In its result, we verified the transformations in the students participating in the project, employing art and aesthetic education. In the conclusion, we found the importance of the program both for the scholarship holders and for the school in general.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3975
Enthalten in den Sammlungen:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
O PIBID - dança e o ensino de artes na E.E. Cacilda Braule Pinto.pdfArquivo principal.1,29 MBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.