DSpace logo

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3967
Title: Professor-personagem em tempos de pandemia: adaptações e novos paradigmas para o ensino a distância
Other Titles: Teacher-character in times of pandemic: adaptations and new paradigms for distance learning
Authors: Silva, Vitória Renata da Silva e
metadata.dc.contributor.advisor1: Pozzetti, Gislaine Regina
Keywords: Professor-personagem;Contação de história;Storytelling;Ensino telepresencial
Issue Date: 30-Jul-2021
Publisher: Universidade do Estado do Amazonas
Citation: SILVA, Vitória Renata da Silva e. Professor-personagem em tempos de pandemia: adaptações e novos paradigmas para o ensino a distância. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro). Universidade do Estado do Amazonas, Manaus, 2020.
metadata.dc.description.resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso – TCC iniciou no decorrer do Estágio Supervisionado e sofreu adaptações em razão da pandemia COVID19. A ideia inicial, que era desenvolver o ensino da linguagem teatral através de um professor-personagem, continuou na adequação para outras modalidades que não a presencial. Em meio a pandemia foi necessário o estudo de novos conceitos e adaptação das formas de ensino e conteúdos em sala de aula. Ao agregar esses conceitos, trazendo novas possibilidades de interação e uma nova perspectiva da contação de história, do professor--personagem e o conteúdo teatral. Tais estudos trouxeram novos termos, como o Storytelling, que é uma forma de contar história no ambiente virtual, imprimindo, assim, uma nova perspectiva de ensino a distância. Trago assim, um plano de ensino que contempla 10 aulas, e as possibilidades de serem desenvolvidas de forma presencial e/ou telepresencial.
Abstract: This Course Completion Project - TCC started during the Supervised Internship and underwent adaptations due to the COVID19 pandemic. The initial idea, which was to develop the teaching of the theatrical language through a teacher-personality continued in the adaptation to other modalities other than face-to-face. In the midst of the pandemic, it was necessary to study new concepts In the midst of the pandemic, it was necessary to study new concepts and adapt the ways of teaching and content in the classroom. By adding these concepts, bringing new possibilities of interaction In the midst of the pandemic, it was necessary to study new concepts and adapt the ways of teaching and content in the classroom. Such studies brought new terms, such as Storytelling, which is a form of storytelling in the virtual environment, thus imprinting A new perspective on distance learning. In this way, I present a teaching plan that includes 10 classes, and the possibilities of being developed face-to-face and/or telepresence.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3967
Appears in Collections:ESAT - Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Professor-personagem em tempos de pandemia.pdfArquivo principal.2,06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.