DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3513
Titel: A música como instrumento pedagógico no ensino da matemática
Sonstige Titel: Music as a pedagogical tool in mathematics teaching
Autor(en): Malafaia, Anderson de Melo
metadata.dc.contributor.advisor1: Costa, Helisângela Ramos da
Stichwörter: Matemática e música;Math and music;Currículo educacional;Educational curriculum;Aprendizagem significativa da matemática;Meaningful learning of mathematics;Ensino de matemática;Teaching math
Erscheinungsdatum: 26-Nov-2019
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: MALAFAIA, Anderson de Melo. A música como instrumento pedagógico no ensino da matemática. 2019. 108 f. TCC (Graduação em Matemática) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.
metadata.dc.description.resumo: Apresenta-se a proposta de inserir a música no ensino de Matemática através de uma perspectiva lúdica, convidando os alunos do 3º ano do ensino médio para um momento de ensino significativo e prazeroso. Essa proposta tem como objetivo geral propor atividades didáticas relacionando Matemática e Música, despertando o interesse e a criatividade dos alunos, contribuindo assim para construção do conhecimento matemático. O professor precisa desenvolver o raciocínio do aluno através de exemplos práticos e que estejam próximos da realidade, e a música pode ser um desses que lhes permitam desenvolver os conhecimentos, habilidades e competências para atuarem na sociedade em que vivem.
Zusammenfassung: It presents the proposal of inserting music in the teaching of Mathematics through a playful perspective, inviting students from the 3rd year of high school to a meaningful and pleasurable teaching moment. This proposal has as a general objective to propose didactic activities relating Mathematics and Music, arousing the interest and creativity of students, thus contributing to the construction of mathematical knowledge. The teacher needs to develop the student's reasoning through practical examples that are close to reality, and music can be one of those that allow them to develop the knowledge, skills and competences to act in the society in which they live.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3513
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
A música como instrumento pedagógico no ensino da matemática.pdf13,46 MBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.