DSpace logo

Bitte benutzen Sie diese Kennung, um auf die Ressource zu verweisen: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3489
Titel: Des-construção da identidade indígena
Sonstige Titel: De-construction of indigenous identity
Autor(en): Paiva, Gabriella dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: Bettiol, Célia Aparecida
Stichwörter: Narrativa;Narrative;Sateré Mawé;Sateré Mawe;Universidade;University
Erscheinungsdatum: 24-Aug-2021
Herausgeber: Universidade do Estado do Amazonas
Zitierform: PAIVA, Gabriella dos Santos. Des-construção da identidade indígena. 2021. 30 f. TCC (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Manaus.
metadata.dc.description.resumo: O trabalho apresenta o resulta de uma pesquisa narrativa, autobiográfica que teve como objetivo narrar minha trajetória pessoal, tendo como principal objeto de análise meu percurso formativo no curso de Pedagogia, na Universidade do Estado do Amazonas. Nessa narrativa ressalto minha participação em dois projetos de extensão “Tecendo diálogos Interculturais” e “Práticas de leitura e escrita: o Português como L2 para acadêmicos indígenas.” Nessa narrativa teço a discussão de minha própria afirmação da identidade indígena Sateré Mawé e espero que esse trabalho possa alcançar outros jovens que , como eu, buscam essa autoidentificação. Destaco ainda minha participação nos projetos como um importante fator para minha identidade.
Zusammenfassung: The work presents the result of a narrative research, autobiographical that had as objective to narrate my personal trajectory, having as main object of analysis my formative trajectory in the Pedagogy course, at the University of the State of Amazonas. In this narrative, I emphasize my participation in two extension projects “Weaving Intercultural Dialogues” and “Reading and Writing Practices: Portuguese as L2 for Indigenous Scholars.”In this narrative, I weave the discussion my own affirmation of the Sateré Mawé indigenous identity and hope that this work can reach other young people who, like me, seek this self identification. I also highlight my participation in the projects as an important factor for my identity.
URI: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3489
Enthalten in den Sammlungen:ENS - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Dateien zu dieser Ressource:
Datei Beschreibung GrößeFormat 
Des-construção da identidade indígena.pdf1,22 MBAdobe PDFÖffnen/Anzeigen


Alle Ressourcen in diesem Repository sind urheberrechtlich geschützt, soweit nicht anderweitig angezeigt.