Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3250
Título: | Construindo o triângulo de Sierpinski e a curva de Koch no Geogebra: possibilidade de inserção da Geometria Fractal no 9º ano do Ensino Fundamental |
Autor(es): | Silva, Douglas Cabral da |
Orientador(es): | Rodrigues, Sabrina de Souza |
Palavras-chave: | Geometria Fractal, Geogebra, Triângulo de Sierpinski, Curva de Koch;Fractal Geometry, Geogebra, Sierpinski Triangle, Koch Curve |
Data do documento: | 5-Nov-2020 |
Editor: | Universidade do Estado do Amazonas |
Resumo: | Verificar quais as contribuições que a construção do triângulo de Sierpinski e da curva de Koch no Geogebra podem trazer para uma aprendizagem de conceitos iniciais da Geometria Fractal.Investigar quais conhecimentos os discentes têm sobre a Geometria Fractal; Introduzir conceitos de autossimilaridade e complexidade infinita; Construir o triângulo de Sierpinski e a curva de Koch através do software Geogebra; Explorar as interrelações existentes entre a geometria Euclidiana e a Geometria Fractal nas construções das figuras; Fazer com que os alunos trabalhem de forma colaborativa e interativa nos processos de construção das figuras geométricas e ao longo de todas as atividades propostas; Verificar as opiniões dos discentes se gostaram ou não do ensino da Geometria Fractal através de tecnologias digitais. |
Abstract: | Check what contributions the construction of the Sierpinski triangle and the curve of Koch in Geogebra can bring to a learning of initial concepts of Fractal Geometry. Investigate what knowledge students have about Fractal Geometry; Introduce concepts of self-similarity and infinite complexity; Build the Sierpinski triangle and the Koch curve using the Geogebra software; Explore the interrelationships between Euclidean geometry and Fractal Geometry in figure constructions; Make students work collaboratively and interactively in the processes of construction of geometric figures and throughout all the proposed activities; Check the opinions of students whether they liked the teaching of Fractal Geometry or not through digital technologies. |
URI: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3250 |
Aparece nas coleções: | CEST - Trabalho de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Construindo o triângulo de Sierpinski e a curva de Koch no Geogebra possibilidade de inserção da Geometria Fractal no 9º ano do Ensino Fundamental.pdf | 1,5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons