DSpace logo

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3132
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Raniery Costa do-
dc.date.available2020-09-14-
dc.date.available2020-09-22T15:38:44Z-
dc.date.issued2019-11-27-
dc.identifier.urihttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/3132-
dc.description.abstractGiven the current demands imposed on the teaching of basic mathematics, it is necessary that teachers still in initial education present tools that allow them to perform contextualized and interdisciplinary practices. In this sense, it presents the results of a qualitative research that uses as a didactic engineering methodology, and aims to develop a didactic sequence capable of mobilizing related mathematical knowledge as notions of Geometry Fractal in the perspective of mathematics teacher education. The results allow us to understand the conceptions of the subjects about the Fractal of Geometry, contextualization in mathematics teaching and how to identify a didactic engineering and its stages.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Estado do Amazonaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Didáticapt_BR
dc.subjectGeometria fractualpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleGeometria fractal e possíveis situações didáticas para a formação do professor de matemáticapt_BR
dc.title.alternativeFractal geometry and possible didactic situations for the formation of the mathematics teacherpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.date.accessioned2020-09-22T15:38:44Z-
dc.creator.ID022803322-56pt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Lucélida de Fátima Maia da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8333907767115958pt_BR
dc.contributor.referee1Queiroz, Gideão Teixeira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7602564798319405pt_BR
dc.contributor.referee2Reis, Bruno Lopes dos-
dc.description.resumoDiante das exigências atuais impostas para o ensino de matemática na Educação Básica, se torna necessário que os professores ainda na formação inicial sejam apresentados a ferramentas que os permitam realizar práticas contextualizadas e interdisciplinares. Nesse sentido, apresentamos os resultados de uma pesquisa de natureza qualitativa que utiliza como metodologia a Engenharia Didática, e tem por objetivo o desenvolvimento de uma sequência didática capaz de mobilizar conhecimentos matemáticos relacionados as noções da Geometria Fractal na perspectiva da Formação de professores de matemática. Os resultados encontrados, nos permitiram compreender as concepções dos sujeitos sobre a Geometria Fractal, contextualização no ensino de matemática e como se constitui uma engenharia didática e suas etapas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUEApt_BR
Aparece nas coleções:CESP - Trabalho de Conclusão de Curso Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Geometria fractal e possíveis situações didáticas para a formação do professor de matemática.pdf867,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons